1ª Feira do Empreendedor da UniAteneu proporciona ambiente para geração de oportunidades

O objetivo da 1ª Feira do Empreendedor da UniAteneu foi fomentar um ambiente favorável para geração de oportunidades de negócios e estimular a ampliação do conhecimento sobre o empreendedorismo.

 

O Centro Universitário Ateneu promoveu no dia 04 de dezembro, no estacionamento da Reitoria localizada no bairro Messejana, a 1ª Feira do Empreendedor da UniAteneu. O evento foi organizado por alunos da disciplina de Marketing do Curso de Processos Gerenciais, sob orientação da profª Irismar Rêgo. O objetivo foi fomentar um ambiente favorável para geração de oportunidades de negócios e estimular a ampliação do conhecimento sobre o empreendedorismo. A feira foi aberta ao público e contou com a participação de professores e estudantes do centro universitário e a comunidade da Grande Messejana, que puderam conferir casos de empresas de sucesso locais que obtiveram sucesso em seus empreendimentos.

Durante a 1ª Feira do Empreendedor da UniAteneu, alguns serviços públicos estiveram disponíveis à população. A Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços públicos e Cidadania (AMC) esteve presente com um stand oferecendo atendimento referente a multas, credenciamento para idoso e deficiente entre outros; e o caminhão do Câmara Móvel da Câmara Municipal de Fortaleza Municipal de Fortaleza (CMFor) disponibilizou o serviço de formalização do empreendedor. O evento teve uma estrutura de palco com a apresentação de artistas, palestras sobre temas diversos relacionados ao empreendedorismo, exposição de robôs, desfile de moda, tenda digital entre outras atrações, o que fomentou no público a importância de empreender, independente do ramo de negócio que se deseja investir.

“A 1ª Feira do Empreendedor da UniAteneu foi importante para difundir o espírito empreendedor e não ficar apenas em sala de aula, mas ter a oportunidade de sair da sala de aula e colocar em prática o que aprendemos na teoria, e que cada estudante tenha o espírito empreendedor. Hoje, o século XXI em que estamos vivendo está precisando de profissionais, de empreendedores que tenham ideias e que essas ideias sejam difundidas no mercado de trabalho, o que é um diferencial competitivo”, afirmou a profª Irismar Rêgo, organizadora do evento. Segundo ela, os 84 alunos do Curso de Processos Gerenciais se envolveram na organização e foram divididos em grupos que formaram as setes comissões de trabalho da feira. “Cada um se empenhou com afinco e com muito amor e orgulho pelo que estavam fazendo em prol do evento, que foi um sucesso”, complementou.

“Para mim, foi maravilhoso. Foi uma experiência única. Nós alunos que nos envolvemos na organização tivemos todo um trabalho prévio com a colaboração e o envolvimento dos colegas e graças a Deus deu tudo certo. Acredito que o público gostou do evento, porque apresentou várias ideias de como empreender”, relatou a aluna Sayonara Sousa, do Curso de Processos Gerenciais. “Eu acredito que a 1ª Feira do Empreendedor da UniAteneu foi além das nossas expectativas. No início, queríamos fazer uma coisa rápida, algo mais simples, mas acabou que com a ideia de um e a ideia de outro, começou a surgir a ideia de fazer um evento muito maior do que imaginávamos inicialmente, e tudo cooperou para que a feira fosse um sucesso”, disse a aluna Isabely Christina, também aluna do Curso de Processos Gerenciais.

Publicada: 05/12/2019 às 11h17min