Alunos do Curso Técnico em Logística realizam visita ao Porto do Pecém

Visita técnica proporcionou o conhecimento de instalações e processos da Companhia

 

 

Mais de 40 alunos do Curso Técnico em Logística da UniAteneu (TLOG 13 e 19 – Messejana, TLOG 10 – Antônio Bezerra e TLOG 15 – Pecém) realizaram na última semana, 7 de junho, uma visita técnica ao Porto do Pecém, localizado no município de São Gonçalo do Amarante.

Na oportunidade, acompanhados pelo professor Fhilhipe Rodrigues, os estudantes puderam conhecer as instalações de uma das maiores companhias portuárias do mundo, Companhia Ceará Portos, como os setores de armazenagem, movimentação. Além disso, visualizaram também os processos logísticos, a segurança interna e os processos de conteinerização de cargas.

De acordo com o coordenador dos cursos técnicos da UniAteneu, Nataniel Silva, a oportunidade proporcionou bons conhecimentos que, sem dúvidas, foram bem aproveitados pelos alunos. “Acreditamos que tais vivências fortalecem o aprendizado e despertam, em nossos alunos, o anseio pela prática profissional. Com a visita técnica, consolidamos o conhecimento teórico e prático, tão bem pregado pelos cursos técnicos UniAteneu”, afirmou.

Considerada a companhia líder e referência de Benchmarking no país, a empresa ainda firmou parceria com a UniAteneu para próximos momentos, contribuindo de forma positiva ao desenvolvimento acadêmico de nossos alunos.

 

 

Curso Técnico em Logística Ateneu

O Curso Técnico em Logística tem por objetivo formar profissionais para usar corretamente os procedimentos logísticos com a finalidade de aumentar a eficiência e a competitividade da empresa, capacitar o profissional para atuar no assessoramento gerencial e nos processos das atividades da área de Logística, na articulação das operações e no planejamento de materiais, compras, estocagem e distribuição, apoiar ou desenvolver pesquisas, bem como assessorar projetos capazes de viabilizar soluções de problemas direta ou indiretamente ligados à logística que afetam a qualidade, o desempenho, rapidez, confiabilidade, flexibilidade e redução de custos nas organizações.

Todo o trabalho desenvolvido no processo de formação busca assegurar aos alunos, capacitação profissional, dinâmica e atualizada, despertando-lhes o interesse pela profissão, qualidade dos produtos, parceria e atuação em cadeia/rede, por processos globalizados, visão estratégica, visão empreendedora e pelas transformações existentes na sociedade e nas práticas da logística.

Inscreva-se!