Ações Sociais

ALUNOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARTICIPARÃO DO “PROGRAMA DE ESPORTE E LAZER DA CIDADE”

O “Programa de Esporte e Lazer da Cidade” (PELC) é uma proposta articulada pela Prefeitura de Fortaleza que tem como objetivo oferecer, de forma gratuita, a prática de atividades físicas, culturais e de lazer em dez núcleos e dois subnúcleos distribuídos pela cidade. Contará com aulas que serão realizadas durante a semana envolvendo pessoas de todos os grupos etários, estimulando a convivência social, a formação de gestores e lideranças comunitárias…

CURSO DE PEDAGOGIA PRODUZ AÇÃO SOCIAL PARA CRIANÇAS COM ENCENAÇÃO DE PEÇA INFANTIL

Mais uma turma de crianças contentes e interessadas na literatura, junto de um grupo de estudantes que desenvolveram práticas para o público infantil: alguns dos resultados positivos da terceira Ação Social do curso de Pedagogia produzida na “Brinquedoteca” do Centro de Humanidades e Artes (CH) da FATE.DSC_1379.
A Ação Social é uma atividade especial da carreira de Pedagogia que comemora o Dia do Livro, sendo…

CAMPUS MONTESE PROMOVE AÇÃO SOCIAL INTEGRADORA NO BAIRRO VILA UNIÃO

Continuando com sua programação de articular ações de cunho social e cultural, o Campus Montese da Faculdade Ateneu promoverá um evento de Ação Social, desta vez no bairro fortalezense da Vila União, um dos setores destacados dentre os bairros residenciais da capital cearense.
A ação se enquadra dentro da política social da FATE, e tem como objetivo principal divulgar a história e o presente de crescimento da instituição, demonstrando que os setores mais distantes do centro da cidade também têm acesso…

CURSO DE ENFERMAGEM DA UNIDADE LAGOA DESENVOLVE AÇÃO DE “SAÚDE E CIDADANIA”

O curso de Enfermagem da Faculdade Ateneu promoveu a educação e informou sobre os cuidados da saúde para os trabalhadores de uma reconhecida empresa da Messejana.
A coordenadora do curso de Enfermagem da Unidade Lagoa de Messejana da Faculdade Ateneu, junto com alunos da carreira, desenvolveram no dia 8 de junho, atividades educativas de promoção da Saúde do Trabalhador, oferecendo…

CURSO DE PSICOLOGIA DO ANTÔNIO BEZERRA VISITA A CLÍNICA DE PSICOLOGIA INTEGRADA DE FORTALEZA

lunos do curso de Psicologia do Campus Antônio Bezerra da Faculdade Ateneu realizaram, no dia 11 de maio, uma visita técnica à Clínica de Psicologia Integrada de Fortaleza – CLIPSI, localizada no bairro da Aldeota. O objetivo da atividade foi encontrar o acadêmico com as peculiaridades do cotidiano do trabalho dos psicólogos clínicos, bem como proporcionar aos participantes uma formação mais ampla acerca das diferentes abordagens praticadas por esses…

CAMPUS MONTESE PROMOVE EVENTO DE AÇÃO SOCIAL QUE BENEFICIA MAIS DE 1500 PESSOA

Seguindo a sua política de ajuda para os menos favorecidos, a gestão do Campus Montese em parceria com o departamento Comercial da Faculdade Ateneu realizou um evento de Ação Social vez no  tradicional bairro do Montese, um dos ícones da cidade de Fortaleza.
A Ação Social Montese da Faculdade Ateneu aconteceu no dia 21 de maio, desde as 9h na praça da Igreja…

CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARTICIPA DO “PROGRAMA PISTA LIVRE” EM MARACANAÚ

No domingo 15 de maio, o Coordenador das Licenciaturas em Educação Física da Faculdade Ateneu, Prof. Ms. Luís André de Almeida Santos Rocha, junto com os alunos desses cursos, representou a Faculdade Ateneu no “Programa Pista Livre”. Trata-se de uma iniciativa da Prefeitura de Maracanaú, através de um evento realizado na Avenida José Alencar dessa cidade. Dita avenida foi liberada para a prática de diferentes atividades tais como o ciclismo, corrida…

DISCENTES DE SERVIÇO SOCIAL REALIZAM VISITA ANTROPOLÓGICA A COMUNIDADE QUILOMBOLA

Alunos do curso de Serviço Social do Campus Antônio Bezerra promoveram uma visita antropológica a uma comunidade de remanescentes de quilombolas localizada na Serra do Juá, município de Caucaia.
A atividade foi realizada pelos estudantes da disciplina de Antropologia Cultural ministrada pela Profa. Valeska Mariano e significou a oportunidade de conhecer essa particular comunidade…

PROFESSOR E EGRESSO DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO APRESENTARÃO TRABALHOS EM EVENTO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

O curso de Administração da Faculdade Ateneu estará presente no V Congresso Brasileiro de Educação Ambiental Aplicada e Gestão Territorial que será realizado entre os dias 8 e 11 de junho na Universidade Federal do Ceará. Na ocasião, serão apresentados dois trabalhos de autoria do docente Prof. Ricardo César de Oliveira Borges e de outros dois administradores, Thiago Barbosa Oliveira de Araújo e José Helder Maciel de Araújo…

HEMOCE HOMENAGEIA ATENEU E A CONVOCA PARA ARTICULAR PROGRAMA DE VOLUNTARIADO

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (HEMOCE) produziu, no dia 6 de maio, uma solenidade especial em agradecimento às campanhas de captação de doadores de sangue realizadas pela Faculdade Ateneu em 2016. Durante esse evento, o HEMOCE também lançou o seu primeiro projeto de Programa de Voluntariado, intitulado “Amigos do Bem”…

Accessibility Toolbar

GRADUAÇÃO

teacher

CURSO TÉCNICO

PÓS-GRADUAÇÃO