Alunos da UniAteneu são escolhidos para serem embaixadores do programa Red Hat Academy no Brasil

A parceria visa beneficiar os estudantes dos cursos de Tecnologia da Informação da UniAteneu com formações e cursos especializados gratuitamente. 

Os alunos Jean Gomes Dayvison Silva, do Curso de Rede de Computadores da UniAteneu, foram selecionados pela empresa mundial de tecnologia Red Hat para fazerem parte do programa “Aluno Embaixador Red Hat Academy.  

A iniciativa global conta com representantes dos Estados Unidos, Índia e de outros países da Europa. Da América Latina, o Brasil é o único país representante, e a UniAteneu, a única instituição de ensino superior com embaixadores. O que para o acadêmico Jean Gomes, do 4º semestre, é motivo de orgulhojá que agora eles são pioneiros do movimento e possuem link direto com a corporação líder em soluções de software livre. 

O programa de embaixadores da Red Hat Academy tem o objetivo de contribuir na disseminação dconhecimentos através de cursos especializados. Com isso, formar profissionais ainda mais capacitados no segmento de open source (código aberto) para o mercado de trabalho”, afirmou o estudante. 

Para o professor George Santos, responsável pela cooperação entre as instituições, parceria da UniAteneu com a Red Hat Academy existe desde 2019. Até o momento a UniAteneu já certificou gratuitamente cerca de 40 alunos em dois cursos disponibilizados. 

No Ceará, a Uniateneu é a única instituição de ensino superior parceira da Red Hat Academy, que de acordo com coordenador do Curso de Redes de Computadores, Carlos Elmen, representa um avanço, já que na área de TI, além do diploma, são necessárias certificações extras.  

“Os alunos dos cursos de tecnologia de informação da UniAteneu são beneficiados com essas vantagens em treinamentos preparatórios gratuitos e descontos nas provas de certificações, transformando a instituição em um verdadeiro centro de formação de talentos para atuar no mercado”, destacou. 

Sobre a escolha dos estudantes Jean e Dayvison no programa de embaixadores, o training da Red Hat Academy de São Paulo, Rodrigo Spinola, afirma que a região Nordeste se tornou nos últimos tempos umas das principais regiões da rede e que a UniAteneu se inclui como uma das instituições com maior destaque nesse processo. 

 

Compartilhe

Accessibility Toolbar

GRADUAÇÃO

teacher

CURSO TÉCNICO

PÓS-GRADUAÇÃO