Alunos de Administração encerram o projeto “Pequenos Leitores” e realizam visita à Casa de Apoio Sol Nascente

No ato de entrega dos livros, o grupo de alunos fez a leitura de alguns deles para as crianças e proporcionou um momento de lazer para os beneficiários.

O Curso de Administração do Centro Universitário Ateneu desenvolveu ao longo deste semestre com estudantes do turno da noite o projeto “Pequenos Leitores”, como atividade da disciplina Elaboração e Avaliação de Projetos. Para marcar o encerramento do projeto, que teve como foco o olhar da Administração para o Terceiro Setor, os alunos realizaram no dia 17 de novembro uma visita técnica à Casa de Apoio Sol Nascente, uma organização da sociedade civil que acolhe crianças em situação de vulnerabilidade social localizada em Fortaleza (CE). Na oportunidade, foram doados livros aos beneficiários arrecadados durante a execução do projeto e realizado um momento de lazer e distribuição de lanche para as crianças acolhidas pela instituição.

O projeto “Pequenos Leitores” nasceu na disciplina Elaboração e Avaliação de Projetos, a partir de um trabalho em conjunto conduzido pela professora Cibelli Pinheiro e com a participação dos alunos. O objetivo foi elaborar um projeto voltado para o Terceiro Setor, como forma de fixar o conteúdo teórico visto durante a disciplina e desenvolver a parte prática. O projeto trabalhou todo o ciclo de vida de um projeto (iniciação, planejamento, execução, controle e encerramento). Primeiramente, foi elaborado o Termo de Abertura do Projeto. Em seguida, deu-se início à etapa de arrecadação dos livros que seriam doados à instituição, que durou dois meses. Por último, aconteceu a entrega dos livros, assim como a leitura de alguns deles para os beneficiários.

“O ato de entrega dos livros representou o ápice do projeto, coroando todo o sucesso do seu planejamento e desenvolvimento. Pudemos ver a satisfação no rosto e no sorriso de cada uma das crianças beneficiadas, bem como na efetiva e entusiasmada participação dos alunos”, relatou a professora Cibelli Pinheiro. Ela ressalta ainda que para toda e qualquer área do saber é necessário sempre o olhar para o ser humano. “Não adianta sabermos todas as técnicas, conhecermos todas as ferramentas se esquecermos do propósito delas, para que elas existem. Tudo foi criado para melhorar a vida das pessoas. Assim, nada mais oportuno do que ‘humanizar’ cada vez mais nosso corpo discente. Isso fará com que todos eles se tornem excelentes profissionais, cada vez mais preocupados e sabedores do seu papel e da sua responsabilidade dentro da sociedade”, afirmou.

Publicada: 22/11/19 às 10h45min