Alunos de Administração realizam visita técnica a empresa TBM Têxtil

Atividade fez parte da disciplina de Contabilidade de Custos 

 

Visita técnica realizada à empresa TBM Têxtil S/A

 

Os alunos do Curso de Administração da UniAteneu Messejana, turno da manhã, realizaram uma visita técnica no dia 26 de outubro a empresa TBM Têxtil S/A, em Fortaleza. Durante a ocasião, cerca de 15 acadêmicos tiveram a oportunidade de conhecer as instalações internas e acompanhar os processos produtivos da empresa, que atua no ramo de fiação há mais de 35 anos. 

Conduzidos pelo professor da disciplina de Contabilidade de Custos, Álvaro Pereira, os alunos de administração puderam observar a rotina de produção e percorrer os setores da fábrica, conhecendo o processo de fabricação de fios de algodão e misto, desde a matéria prima até a embalagem final destinada aos clientes. 

De acordo com o Professor Álvaro, o objetivo da visita foi promover à turma a observação de uma linha de produçãono caso fiação, a fim de contribuir com a fixação do conteúdo programático questá sendo estudado em classe, o de “acumulação de custos industriais”. 

Dessa forma, os estudantes estarão mais aptos a realizarem a atividade que está sendo desenvolvida, em que terão que desenhar o processo produtivo conhecido, apontando em cada fase de fabricação os gastos/dispêndios observados. 

Para a Coordenadora do Curso, Profa. Mirele Cavalcante, essas atividades e visitas técnicas contribuem para a formação dos acadêmicos, além de permitirem conhecer na prática a rotina e as vivências do mercado de trabalho, favorecendo também o engajamento e networking entre alunos e empresas.  

  

Publicada: 07/11/19 às 19h30