Alunos dos cursos de Gestão realizam visita técnica na EIM Instalações Industriais

Atividade proporcionou conhecimentos sobre gestão criativa e empreendedorismo

Os alunos dos cursos de Gestão das Campi Messejana e Antônio Bezerra da UniAteneu tiveram a oportunidade de realizar uma visita técnica, no dia 27 de Março, na empresa EIM Instalações Industriais, em Fortaleza.

A atividade, proposta e liderada pelo professor Claudio Azevedo, teve o objetivo de demonstrar aos alunos a existência de organizações na região que possuem gestão inovadora e motivá-los sobre o cenário e o papel do empreendedor.

Durante o momento, os acadêmicos estiveram reunidos com Nivaldo Teixeira, diretor do grupo, que utilizou de recursos como storytelling para evidenciar a importância do empreendedorismo e de como a gestão, inovação e a cultura empresarial podem influenciar na união e longevidade de um negócio.

Na ocasião, o gestor compartilhou com os alunos da UniAteneu o segredo do êxito da empresa e do modelo de gestão usado como base para o negócio, a ferramenta Gestino. Trata-se de uma metodologia usada nas áreas de desenvolvimento, pesquisa e inovação tecnológica. Segundo Nivaldo, “é através dela, que são identificadas lacunas e potencializadas aspectos fortes, objetivando o crescimento”.

De acordo com Claudio “a realização destas visitas técnicas parte da preocupação em não limitar os alunos apenas a aspectos teóricos, mas mostrar o prático,  permitir outras perspectivas e aproximá-los das empresas, que, porventura, podem ser uma opção para a construção de uma carreira”.

Ainda de acordo com o professor, “independente de qual curso o estudante faça, ele irá percorrer um caminho profissional e se pudermos mostrar a realidade, no mínimo, daremos a garantia que ele viu como é na realidade”.

Sobre a EIM Instalações Industriais

Fundada em 1956 pelo italiano Luigi Poluzzi, em Recife, a EIM foi criada para oferecer à indústria soluções especializadas em montagens industriais e instalações eletromecânicas. Em 1988, ampliou suas operações para Fortaleza. Hoje, possui um portfólio de mais de 1.000 clientes no Brasil, diversificando seu atendimento em todos os segmentos industriais. Tornou-se um dos principais vetores da industrialização da região, oferecendo soluções a partir de uma matriz de coordenação e engenharia de projetos, instalações e montagens das indústrias implantadas e/ou em implantação.