Atleta da UniAteneu sagra-se segunda melhor do mundo em campeonato internacional de eSports

Alexssandra Pereira foi a única brasileira a chegar na final após vencer sete jogos da competição. 

 

Alessandra Pereira (Atleta de eSports da UniAteneu)

Após dez dias de competição, a atleta da UniAteneuAlexssandra Pereira, encerrou na última quinta-feira (16) a sua participação no FISU eSports Challenge Footballconquistando o vice-campeonato e o título de segunda melhor jogadora universitária de FIFA do mundo. 

Alexssandra, que é aluna do curso de Arquitetura e Urbanismo da UniAteneu, foi única representante do time brasileiro a chegar na final. Durante o torneio, a atleta disputou ao todo 11 jogos e venceu sete desses. 

Na final, Alexssandra jogou contra a representante da Arábia Saudita, que levou a melhor vencendo os dois primeirotempos. Ainda durante a fase de grupos, a adversária perdeu para Alexssandra por 4 a 0.  

Já desta vez, a competidora afirma que “a adversária estudou toda a movimentação dela na partida de semifinal e acabou imobilizando os lances nos últimos jogos”. 

Porém, Alexssandra afirma que a conquista de chegar até a final é sinônimo de muita alegria para a sua trajetória. “Não consigo expressar tamanha felicidade de poder chegar a uma final de mundial. Hoje eu vejo que a minha brincadeira favorita virou um esporte incrível e eu não sei se choro por não ter sido campeã ou por ter chegado tão longe e ter feito história. Isso é motivo de muito orgulho. 

Ainda de acordo com a atleta da UniAteneu, o foco agora é investir ainda mais em sua carreira e estar melhor preparada para as próximas competiçõesOs próximos passos serão brigar pelos títulos de melhor do estado do Ceará e do Nordeste. E no próximo ano competir na edição internacional e assim colocar o nome do Brasil no lugar mais alto do pódio”, destacou. 

Compartilhe

Accessibility Toolbar

GRADUAÇÃO

teacher

CURSO TÉCNICO

PÓS-GRADUAÇÃO