Atleta de surf da UniAteneu obtém êxito em campeonatos de surf realizados em Fortaleza e Paracuru

O atleta de surf da UniAteneu Phelipe Maia foi campeão da 2ª. etapa do circuito The Roots Surf Festival e vice-campeão do Pena Pro Paracuru.

 

 

O atleta de surf e estudante do Curso de Especialização em Osteopatia e Quiropraxia do Centro Universitário Ateneu, Phelipe Maia, participou no dia 02 de fevereiro da 2ª. etapa do circuito The Roots Surf Festival realizado nas ondas da Praia do Futuro, em Fortaleza (CE). Participaram dessa etapa do circuito 22 surfistas, nos dias 1º e 02 de fevereiro. Embalado pela vitória, o surfista disputou mais uma competição no final de semana seguinte e foi vice-campeão da 1ª etapa do Campeonato Cearense Profissional de Surf, o Pena Pro Paracuru, ocorrido no dia 09 de fevereiro Praia do Ronco do Mar, em Paracuru (CE). Nesta etapa, ocorrida entre os dias 07 e 09 de fevereiro, participaram 32 surfistas.

Em ambas as competições, o atleta de surf da UniAteneu disputou na categoria Open, principal categoria do surf amador antes da profissional. “Iniciar a temporada de 2020 com dois bons resultados é excelente, pois me faz querer manter os resultados, fazendo com que me dedique mais aos treinos pensando nas demais competições no decorrer do ano”, afirmou o atleta, que é o atual campeão do Campeonato Cearense de Surf 2019 na categoria sênior, para atletas acima de 28 anos. Phelipe Maia também promete para este ano se esforçar para manter o título de campeão cearense de surf. Em 2019, o atleta foi vice-campeão cearense de surf na categoria Open.

Publicada: 13/02/2020 às 14h34min