Atleta UniAteneu se consagra bicampeã nacional de judô e é convocada para Seleção Brasileira

Yasmim Lima conquistou título após ganhar medalha de ouro no Campeonato Brasileiro Sênior de Judô.

 

Yasmim Lima. Foto: CBJ

 

A estudante de Administração de Empresas do Centro Universitário Ateneu, Yasmim Lima, conquistou no último domingo (1º) a medalha de ouro na categoria meio-leve (52 kg) em disputa pelo Campeonato Brasileiro Sênior de Judô. A competição, realizada em Balneário Camboriú (SC), rendeu à judoca mais um título em sua carreira, o de bicampeã. 

Após lutar e vencer as atletas do Paraná, Pernambuco e São Paulo, Yasmim Lima se classificou diante da mineira Maria Taba. Com a vitória, a cearense obteve 180 pontos no ranking nacional, garantindo também vaga na Seleção Brasileira Principal de Judô.  

Erika Hellen. Foto: CBJ

De acordo com Yasmim, tal conquista representa muito além de um título. Para ela, é o resultado de todas as escolhas que já fez em sua carreira. “Estou imensamente feliz e orgulhosa por tudo o que aconteceu neste ano. Todos os resultados representam o esforço, as coisas que eu larguei, a saudade de casa, da família as dificuldades. Porém, eu fui mais forte, mantive foco, treinei intensamente e acreditei na minha fé. Essa foi a prova que tudo valeu a pena”, declarou a judoca. 

Segundo a atleta UniAteneu, as metas continuam cada vez mais grandiosas. “Eu já realizei muitos sonhos, mais ainda quero mais. Agora, o objetivo é se tornar campeã olímpica. Enquanto isso, treinarei firme nesse propósito”, complementou. 

Ainda pela mesma competição, a judoca Erika Hellen, aluna do Curso de Enfermagem da UniAteneu, foi vice-campeã e ganhou a medalha de prata na categoria médio (70 kg).

 

Outros destaques  

Durante o ano de 2019, Yasmim alcançou importantes passos em sua trajetória. Em julho, participou do maior evento de desporto universitário do mundo, o Universíade, na cidade de Nápolina Itália. Em setembro, foi campeã da Copa Rio Internacional de Judô. Já em outubro, participou do Gran Slam Judô de Brasília e também se tornou tricampeã brasileira universitária, durante os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). Além disso, foi também campeã brasileira regional pela décima vez .

 

Publicada: 05/12/2019 às 15h58min