Atletas da UniAteneu são campeões em diferentes categorias de campeonato de jiu-jitsu

O atleta da UniAteneu foi campeão na categoria Faixa Marron (Pesadíssimo) e na categoria Faixa Marron (Absoluto), que reúne todos os pesos.

Campeão UniAteneu de Jiu-Jitsu 3

Os atletas do Centro Universitário Ateneu continuam sendo destaque e conquistando títulos em diferentes modalidades esportivas. O mais recente resultado foi trazido pelo estudante de Educação Física e atleta de jiu-jitsu, da UniAteneu Paulo Henrique Alves. No último sábado (1º), ele participou do Campeonato Sul Brasileiro de Jiu-Jitsu 2020, ocorrido no Centro Multiuso de São José, em Florianópolis (SC). O campeonato é considerado um dos principais eventos do ano promovidos pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ) e a International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF). O atleta foi campeão na categoria Faixa Marron (Pesadíssimo) e na categoria Faixa Marron (Absoluto), que reúne todos os pesos.

Na categoria Faixa Marron (Pesadíssimo), a conquista veio após vencer três lutas disputadas; e na categoria Faixa Marron (Absoluto), após vencer as cinco lutas disputadas. “Fico muito feliz em poder representar a UniAteneu em competição de níveis internacional e nacional, aonde fiz lutas duríssimas. E fico mais feliz ainda em poder mostrar o nível dos atletas que a UniAteneu tem e estou bastante ansioso em poder representar a UniAteneu em mais uma edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) que virá pela frente. Ano passado, eu tinha lutado nesse mesmo evento e tinha sido campeão em apenas uma categoria e ficado como vice na categoria Absoluto. Nesse ano, consegui chegar bem e ser campeão em duas categorias. Estou bem feliz com o resultado”, afirmou o atleta.

Além de Paulo Henrique Alves, o atleta e estudante do Curso de Educação Física Hélio Mourão também participou do Campeonato Sul Brasileiro de Jiu-Jitsu 2020 e foi campeão na categoria Faixa Preta – Master 1 (Pesadíssimo). Já o aluno Eduardo Forte, aluno do Curso de Fisioterapia, ficou em 3º lugar na categoria Faixa Roxa Pena.