Centro Universitário Ateneu comunica sobre o funcionamento do Regime Remoto UniAteneu (R2U)

O Centro Universitário Ateneu comunica à comunidade acadêmica sobre o funcionamento do Regime Remoto UniAteneu (R2U) durante a quarentena.

A UniAteneu continua trabalhando intensamente!

Em tempos de quarentena para evitarmos a proliferação do novo Coronavírus, nossas atividades acadêmicas estão acontecendo de forma remota. A UniAteneu adotou esta metodologia de ensino com base na portaria nº 343 do Ministério da Educação (MEC), de 17 de março de 2020, que autoriza, por 30 dias, a substituição de disciplinas presenciais por aulas que utilizem meios e tecnologias de informação e comunicação em cursos que estão em andamento.

O Regime Remoto UniAteneu (R2U) difere da metodologia de ensino a distância. É um formato de ensino onde os professores aplicam as atividades de modo diferenciado, buscando cumprir o plano de ensino das disciplinas, diante da situação atual que estamos enfrentando em decorrência do processo vivenciado pelo Covid-19.

O objetivo do Regime Remoto UniAteneu é manter a rotina de estudos dos alunos, de modo que não prejudique o plano de ensino das disciplinas nem altere o calendário acadêmico deste semestre. As aulas online acontecem no mesmo período e horário como se fosse presencial, com fóruns, vídeos e materiais de estudo e utilizando as mais modernas ferramentas tecnológicas disponíveis. As aulas prosseguirão por intermédio do R2U enquanto durar a quarentena decretada pelas autoridades competentes e os órgãos da área da saúde do nosso estado.

Fique em casa!