Centro Universitário Ateneu define medidas preventivas dos alunos para a retomada das aulas presenciais

Para garantir a segurança dos alunos, a UniAteneu estabeleceu um protocolo sanitário institucional e entre as medidas preventivas, estão as medidas preventivas dos alunos.

O Centro Universitário Ateneu está preparado para a retomada das aulas presenciais que terá início com o retorno das aulas práticas, previsto para começar a partir do dia 20 de julho apenas para os cursos que não puderam ter essas atividades em decorrência do isolamento social. Posteriormente, começarão as aulas do 2º semestre de 2020 para todos os cursos no dia 17 de agosto em todas as unidades acadêmicas. Para garantir a segurança dos alunos, a UniAteneu estabeleceu um protocolo sanitário institucional e entre as medidas preventivas, estão às de responsabilidade do aluno, com o intuito de evitar a proliferação da Covid-19 no interior das unidades acadêmicas.

Informamos as orientações destinadas aos alunos:

– Temperatura corporal

Se o aluno estiver em estado febril, com temperatura corporal igual ou superior a 37,8ºC, é recomendado não se dirigir à unidade acadêmica.

Uso de objetos pessoais

É importante que o aluno chegue à unidade de ensino portando os seguintes objetos:

– Máscara individual cirúrgica ou de tecido.

– Recipiente de bolso de álcool em gel 70% para situações emergenciais.

– Squeezer com água para consumo próprio, pois os bebedouros estarão interditados.

Recomendações para a permanência nas unidades

Ao chegar nas unidades acadêmicas, o aluno deverá respeitar as normas de distanciamento (1,5m), as sinalizações, orientações, acessos, fluxos, procedimentos e protocolos disponibilizados.

Orientação para casos suspeitos

Em caso de suspeita ou confirmação de Covid-19, o aluno deverá notificar imediatamente aos professores e coordenadores, para conhecimento do Comitê de Contingência em Saúde (CCS) que será instalado em cada unidade de ensino da UniAteneu.

Cuidados para diminuir os riscos de contágio

Recomendamos evitar contato com corrimões, maçanetas, acessórios dos banheiros, preparação de alimentos e permanência nas áreas públicas no entorno da unidade acadêmica.

Medidas de etiqueta contra a Covid-19

Utilizar as medidas de etiqueta respiratória ao tossir ou espirrar, usando lenços descartáveis, quando necessário.

Evitar comportamentos sociais, tais como aperto de mãos, abraços e beijos.

Materiais de uso individual

Evitar o compartilhamento de materiais de uso individual e particular, tais como itens escolares, copos, talheres, máscaras, livros e afins. A medida contribui para evitar o contágio do novo Coronavírus.