Centro Universitário Ateneu recebe da Abmes selo de IES Socialmente Responsável

A Semana da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular é realizada simultaneamente por faculdades, centros universitários e universidades nas cinco regiões do País.

 

 

O Centro Universitário Ateneu recebeu mais uma vez o selo de Instituição de Ensino Superior (IES) Socialmente Responsável, concedido neste mês pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (Abmes). O reconhecimento veio após a UniAteneu participar da 15ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, que aconteceu entre os dias 23 a 28 de setembro de 2019 em todo o Brasil. A certificação tem validade de um ano, tempo correspondente ao ciclo da campanha, que prosseguirá até outubro de 2020.

A UniAtendeu promoveu ao longo de 2019 uma ação solidária envolvendo os cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Serviço Social, Arquitetura e Urbanismo e Redes de Computadores, onde foi realizada uma atividade educativa de orientação sobre infecções sexualmente transmissíveis, a distribuição de rosas e roupas e o sorteio de 30 cestas básicas arrecadadas pela sede Lagoa de Messejana; o Dia da Árvore, que teve a participação de todos os cursos, onde forma distribuídas 500 mudas de ipê pelos alunos; e uma ação de prevenção ao suicídio, para conscientizar a população sobre a importância do ouvir, acompanhar e perceber as emoções e o isolamento do outro, em alusão ao Setembro Amarelo.

A Semana da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular é realizada simultaneamente por faculdades, centros universitários e universidades nas cinco regiões do País. De acordo com a Abmes, a atividade também pode ser utilizada como um instrumento valioso de conscientização da comunidade interna e externa para a importância das ações de responsabilidade social. O objetivo da ação é que instituições de ensino de todo o país promovam no mesmo período uma mostra dos projetos e ações socialmente responsáveis que são desenvolvidos ao longo do ano. As atividades são definidas pelas instituições de ensino superior de acordo com o contexto em que está inserida.

Para o reitor da UniAteneu, profº Me. Cláudio Ferreira Bastos, o selo de IES Socialmente Responsável concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior representa o reconhecimento institucional pelas ações sociais relevantes realizadas ao longo de 2019. “Receber o selo da Abmes como IES socialmente responsável é a confirmação do trabalho social que realizamos com a participação dos nossos colaboradores, alunos e professores com o objetivo de gerar essa responsabilidade por parte do segmento acadêmico e, principalmente, beneficiar a comunidade com a realização de ações com temáticas diferenciadas. Continuaremos cumprindo esta nobre missão”, afirmou o prof. Me. Cláudio Bastos.

Publicada: 27/11/19 às 11h26min