CERIMÔNIA DE ENTREGA DE CERTIFICADOS MONITORIA 2018.2

Foi com muita alegria que no dia 23/03/2019 o Núcleo de Pesquisa da UniAteneu realizou a entrega de certificados dos alunos membros da Monitoria correspondente ao semestre 2018.2.

A cerimônia iniciou-se as 8hs e findou as 10hs, contando com a presença no nosso ilustríssimo Pró Reitor Acadêmico Professor Valdir Godoy, nosso coordenador de Pesquisa Professor George Cunha e da Nossa Secretária da Pesquisa Jaqueline Dantas.

Dos Monitores presentes que abrilhantaram o evento citamos:
Antonino Mateus Ferreira Lima – Enfermagem – Monitoria de: Fundamentos do Processo de Cuidar em Enfermagem, Processo do Cuidar da Saúde da Mulher e do Recém-nascido, Processo do Cuidar da Saúde da Criança e do Adolescente.
Andreia Queiroz da Silva – Enfermagem – Monitoria de: Fundamentos de Enfermagem, Parasitologia, Saúde da Criança e do Adolescente.
Isabel Martins de Lima – Enfermagem – Monitoria de: Saúde da Criança e Adolescente.
Emanuella Kassia Paiva Damasceno – Enfermagem – Monitoria de: Saúde da Criança e do adolescente.
Fernanda Kelly Temoteo da Silva – Nutrição – Monitora de: Parasitologia
Francisco Valter Miranda da Silva – Fisioterapia – Monitoria de: Fisiologia Humana
Flaviangela Praxedes da Silva – Enfermagem – Monitoria de: Saúde da Mulher e do Recém – nascido.
José Everton Silva Rodrigues – Serviço Social – Monitoria de: Trabalho e Sociedade.
Elizier Clarindo de Sousa – Enfermagem – Monitoria de: Saúde da Mulher e do Recém Nascido.
Andrezza Andrade da Silva – Enfermagem – Monitoria de: Saúde da Mulher e do Recém Nascido.

Segundo o Aluno Antonino Mateus do décimo semestre de enfermagem: “A monitoria é um projeto de pesquisa mais do que fundamental em minha vida, pois foi através dele que percebi a força e a importância da docência no processo psicopedagógico do aluno, ademais a monitoria vem me ajudando de maneira significativa, no que diz respeito ao reforço do conhecimento, bem como na observação dos pontos da teoria aplicados a prática, como forma de revisar’’, a aluna Emanuella Kassia do curso de Enfermagem, complementou dizendo: ‘‘A monitoria acrescentou muito na minha vida, afinal como diria Cora Carolina: Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina’’. Não é de hoje que esses resultados são obtidos pela UniAteneu. A instituição possui histórico de investimentos e incentivos no âmbito da pesquisa universitária destacando-se entre os melhores neste quesito.

Segundo a aluna Andreia Queiroz do curso de enfermagem: “A monitoria é de fundamental importância para a vida acadêmica do discente uma vez que proporciona muita mais que conhecimento, trata-se de troca de saberes, convivência em grupo e solidificação de vivências e experiências” acrescentou: “Sempre quis seguir a carreira de docência e a monitoria reforçou ainda mais esse meu sonho. Só tenho a agradecer a toda equipe da Uniateneu, em especial a nossa Secretária de Pesquisa Jaqueline Dantas por todo apoio e incentivo.