Colação de grau da UniAteneu realiza sonho de 535 egressos que se tornam profissionais em suas áreas

A colação de grau da UniAteneu contou com a presença do reitor da UniAteneu, prof. Cláudio Ferreira Bastos; da pró-reitora acadêmica, profª. Flávia Alves; dos coordenadores dos cursos; e familiares e amigos dos formandos.

O Centro Universitário Ateneu promoveu nos dias 18, 19 e 20 de fevereiro, no Palatium Buffet, em Fortaleza (CE), a cerimônia de colação de grau para 535 egressos que se fizeram presentes. A formatura foi voltada para os egressos dos cursos de Administração, Logística, Marketing, Pedagogia, Processos Gerenciais, Ciências Contábeis, Gestão de Recursos Humanos, Nutrição, Design de Moda, Estética e Cosmética, Gestão Financeira, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Engenharia Civil, Serviço Social, Comércio Exterior e Gestão Portuária, que funcionam nas unidades acadêmicas Messejana, Lagoa de Messejana, Antônio Bezerra, Pecém e Grand Shopping. O evento contou com a presença do reitor da UniAteneu, prof. Cláudio Ferreira Bastos; da pró-reitora acadêmica, profª. Flávia Alves; dos coordenadores dos cursos; e de familiares e amigos dos formandos.

A jovem Sara Regina participou da solenidade e se mostrou realizada por ter concretizado o que tanto almejava, que era se formar em Nutrição. “Esse é um momento ímpar na minha vida. É a realização de um sonho, onde se passaram quatro anos de muita dedicação e aprendizado, e sou grata por esse dia, além de sermos a primeira turma do Curso de Nutrição da UniAteneu, que torna esse momento mais especial ainda. As minhas expectativas são de muitas conquistas não só para mim, como também para a minha turma. A Nutrição é uma profissão linda, e espero me doar ao máximo para ser uma excelente profissional”, afirmou com alegria e satisfação Sara Regina.

O egresso Michel Fernandes foi um dos concludentes do Curso de Administração na unidade acadêmica Messejana. Para ele, a formatura significa um momento de conquista e uma sensação de vitória. “Foi iniciado um ciclo, desde 2016 no meu caso, e que está encerrando agora e se eu disser que saio da mesma forma que entrei, estarei mentindo. O Curso de Administração em si nos transforma muito quando capacitamos para a questão da liderança, que sempre acaba nos destacando dos demais. As expectativas a partir de agora é colocar em prática tudo o que vi e vivi no Centro Universitário Ateneu como um bom profissional que me tornei, graças a tudo que adquiri durante todo esse tempo de formação”, relatou Michel Fernandes.

Para Carlos Henrique de Sousa, que se formou em Pedagogia, considerou o momento da formatura como sendo de “grande prestígio”, uma vez que marcou o enceramento de um ciclo e o início outro. “O Curso de Pedagogia não só me ensinou sobre Educação e seus processos, mas também a humanizar-me”, disse Carlos Henrique de Sousa, que fez o curso de graduação na unidade acadêmica Messejana. Só do Curso de Pedagogia da unidade Messejana, foram 18 concludentes no segundo semestre de 2019.

Publicada: 21/02/2020 às 09h53min