Colação de Grau UniAteneu: Cerca de 900 concludentes são diplomados

Solenidade reuniu formandos de 16 cursos das sedes Messejana, Antônio Bezerra e Montese

O Centro Universitário Ateneu realizou nos dias 12, 13 e 14 de março mais um ciclo de Cerimônias de Colações de Grau. As solenidades, realizadas semestralmente, aconteceram no Buffet Imperium Palatium, em Fortaleza, culminando na conclusão de 885 estudantes de 16 cursos.

As cerimônias, referentes aos concludentes de 2018.2 das sedes Messejana, Antônio Bezerra e Montese, iniciaram com a composição das mesas de Diretores, Coordenadores, Paraninfos e Professores homenageados, seguindo com a proclamação do Hino Nacional Brasileiro e com os discursos do Diretor e Oradores.

Além disso, houve também o Juramento dos alunos e a Imposição da Outorga, ato em que a instituição acadêmica declara oficialmente que os formandos já cumpriram todas as exigências legais e finalizaram com êxito o curso no qual estavam matriculados.

Conforme a concludente de Enfermagem, Alana Viana,  a trajetória acadêmica foi repleta de desafios, mas que com muito esforço e determinação ela conseguiu concluir com êxito. “Sinto-me feliz e honrada por mais essa vitória. O curso de enfermagem é bastante longo e requer muito do aluno, mas no final de cada estágio, receber elogios dos professores e dos  pacientes que atendemos, nos dá a certeza de que fizemos o melhor. Acredito que esse é o diferencial do aluno da UniAteneu, pois aprendemos com professores qualificados que sempre ressaltam a humanização”, reitera.

Uma novidade desta edição de Colação de Grau, foi a conclusão da primeira turma de Fisioterapia da UniAteneu, que para o Coordenador responsável pelo curso na unidade Antônio Bezerra, Prof. Evaldo Lopes Junior, representa o término de um ciclo de cinco anos intensos, mas executados com sucesso. “Estou extremamente feliz e orgulhoso. Foram cinco anos acompanhando todos esses alunos, presenciando o crescimento deles e da instituição, e hoje, é uma honra vê-los formados aqui. Não tenho dúvidas que serão grandes profissionais de sucesso e bem colocados no mercado de trabalho”, afirma Evaldo.

De acordo com o Pró-Reitor Acadêmico, Prof. Valdir Alves de Godoy, durante seu discurso no segundo dia de evento, “É satisfatório acompanhar a trajetória acadêmica dos estudantes, e mais ainda gratificante ver a realização e felicidade de cada um no encerramento dessa etapa. Dando a certeza de que toda dedicação e compromisso da instituição com a educação de seus milhares de alunos caminham positivamente”.

Já o Reitor Acadêmico, Cláudio Ferreira Bastos, em sua fala na última noite,  parabenizou aos formandos pela determinação e conquista do diploma. “O sonho virou realidade. Vocês percorreram uma gloriosa trajetória e venceram grandes desafios. Após a conclusão e aprovação nos vários graus escolares, chegam, enfim, ao tão sonhado Nível Superior. Este nobre momento não se constitui o fim dos estudos, senão o encerramento de um ciclo”, declarou.

Cursos

12/03: (Messejana): Administração, Processos Gerenciais, Design de Moda, Marketing, Logística, Serviço Social, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Pedagogia.

13/03: (Messejana): Contábeis, Gestão Financeira, Recursos Humanos, Enfermagem, Fisioterapia e Redes de Computadores.

14/03: (Montese e Antônio Bezerra): Administração, Contábeis, Recursos Humanos, Logística, Gestão Financeira, Processos Gerenciais, Enfermagem, Fisioterapia, Serviço Social, Educação Física, Estética e Cosmética e Análise e Desenvolvimento de Alunos.

Sobre a UniAteneu

Hoje, a UniAteneu possui mais de 14 mil alunos espalhados em sete unidades pelo estado. Com uma estrutura moderna, a instituição conta com mais de 190 salas de aula, mais de 60 laboratórios e espaços diferenciados para prática, estudo, simulação e pesquisa, possibilitando a expansão do desenvolvimento científico e social através de projetos de pesquisa e extensão, que favorecem de forma direta o crescimento acadêmico e privilegiam a sociedade.