Comunidade acadêmica da unidade Lagoa de Messejana participa de ação de doação de sangue

Fizeram a doação os alunos, professores e colaborares da UniAteneu na unidade Lagoa de Messejana, além da comunidade do entorno e policiais do 16º Batalhão da Polícia Militar do Ceará.

Doar sangue é um ato de amor e pode ser praticado por cada ser humano que reconhece a necessidade do próximo. Quem doa sangue, doa vida. E foi com este intuito que a unidade acadêmica Lagoa de Messejana do Centro Universitário Ateneu promoveu durante todo o dia 16 de dezembro, em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), uma ação de doação de sangue e medula óssea que contou com a participação de toda a comunidade acadêmica. Fizeram a doação os alunos, professores e colaborares da UniAteneu na unidade, além da comunidade do entorno e policiais do 16º Batalhão da Polícia Militar do Ceará.

Segundo a profª Andreia Lourenço, gerente de negócios da unidade Lagoa de Messejana, a ação dá continuidade e fortalece a parceria estabelecida com o Hemoce, que existe desde 2016, quando a UniAteneu ganhou o Prêmio Empresa Cidadã, fruto do trabalho desenvolvido junto ao Hemoce e toda a comunidade acadêmica do centro universitário. “Entendemos que é urgente e necessário a sensibilização de toda a comunidade quanto à doação de sangue e medula óssea. Já contribuímos com mais de mil captações de doadores ao longo desses anos. Fica a nossa contribuição com a sociedade e também com nossos alunos, pois eles estão inseridos diretamente nesse processo de promoção do conhecimento, captação de doadores e doando também”, afirmou.

Os projetos interdisciplinares desenvolvidos pelo Curso de Enfermagem têm atuação direta com a causa da doação de sangue e medula óssea. Esteve à frente no início das ações a profª Viviane Tomás e hoje conta com a participação dos coordenadores de Enfermagem, que incluem a profª Elizian Bernardo, o profº Wanderson Martins e a profª Andreia Lourenço. No início do primeiro semestre de 2020, a unidade Antônio Bezerra da UniAteneu também realizará uma ação de doação de sangue para o banco de sangue do Hemoce.

Publicada: 17/12/2019 às 11h05min