CONSTRUÇÃO DE ORÇAMENTOS DE OBRAS E INSPEÇÃO PREDIAL E AUTOCAD

INSCREVA-SE AGORA!
Conteúdo ProgramáticoObjetivoCurrículo Resumido

Conteúdo Programático

– AUTOCAD –  REQUISITO(S): NOÇÕES BÁSICAS DE INFORMÁTICA E DESENHO ARQUITETÔNICO
– ORÇAMENTO DE OBRAS CIVIS
– INSPEÇÃO PREDIAL

Objetivo

O curso tem como objetivo estimular o conhecimento do aluno por meio de técnicas, aperfeiçoando suas habilidades e competências de forma a capacita-lo para o exercício da profissão. Também se almeja, subsidiar o aluno a compreender a base conceitual, bem como despertar o intraempreendedorismo neste futuro profissional. A formação possibilita atuar no segmento como profissional autônomo, sendo profissional, realizando e gerenciando dos edifícios diante das obrigações da legislação vigente.

O conteúdo programático do curso oferece cases de situações corriqueiras de gerenciamento de obras, incluindo as atribuições, legislações.

Currículo Resumido

Graduação: Tec. Em Edificações e Gestor de Obra
Especialização: Orçamento e Licitações de obras de Engenharia: Prática em Orçamentos e Licitações.

AUTOCAD – Proporcionar ao aluno os fundamentos de desenho por computador utilizando o AutoCAD. Ao final do curso o usuário estará apto a desenvolver qualquer desenho em 2D com o AutoCAD, incluindo colocação de hachuras, cotas e textos diversos, utilizando vários tipos de linhas e cores diferentes. Estará apto a empregar o conceito de desenho em camadas para facilitar a identificação de entidades e efetuar qualquer tipo de impressão ou plotagem, além da utilização de blocos, para maximizar sua produtividade.

ORÇAMENTO – Desenvolver e apresentar conhecimentos e habilidades necessárias para o desenvolvimento de Orçamento de Obras de Engenharia. As aulas serão desenvolvidas de forma objetiva e prática, trabalhando com todas as áreas de desenvolvimento de um orçamento na qual os profissionais devem saber para exercer suas atividades de desenvolver projetos financeiros de custos de obras.

INSPEÇÃO PREDIAL – Com o objetivo de fornecer informações e listagem das principais normas da ABNT, demais Normativos, Leis e Resoluções pertinentes e matéria de elaboração de Inspeção Predial e identificação de Patologias construtivas, e ainda uma minuciosa análise do imóvel, seu processo construtivo, e seu uso, objetivando apurar as condições de conservação, manutenção, segurança, higiene e adequação ao uso competente, podendo indicar eventuais ações corretivas ou preventivas.

Este curso via fundamentar os trabalhos de profissionais habilitados ao exercício de Engenharia, Arquitetura na realização de inspeções para recebimento de obras, analises de problemas técnicos, identificação de vícios, vícios redibitórios em todos os itens que compõem a edificação, com a finalidade de diagnosticar problemas e propor soluções com a elaboração de Laudos e Relatórios de acordo com as normas Técnicas vigentes, bem como fornecer subsídios aos Advogados que atuam na área Civil voltados em atividades judiciais ou extra judiciais de engenharia.