Coordenadora de Direito da Unidade Pecém lança projeto “Educar sobre Direitos de Personalidade” na OAB-CE

O principal objetivo do projeto é instruir pais, professores e alunos sobre a importância desses direitos, tais como: respeito à vida, integridade, direito de escola e convivência.

A coordenadora do Curso de Direito da Unidade Pecém da UniAteneu Centro Universitário, Drª Larissa Queiroz, apresentou no dia 06 de novembro, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Ceará (OAB-CE), o projeto “Educar sobre Direitos de Personalidade”, cujo principal objetivo é instruir pais, professores e alunos sobre a importância desses direitos, tais como: respeito à vida, integridade, direito de escola e convivência. Além da coordenadora, compuseram a mesa do evento a presidente Comissão de Educação e Cidadania (CEC), Sônia Cavalcante; a presidente da Comissão da Mulher Advogada (CMA), Christiane Leitão; e a 1ª vice-presidente da Comissão da Diversidade Sexual e Gênero (CDSG), Thamires Alves Garcia.

Na ocasião, a Drª Larissa Queiroz, que também é a 2ª vice-presidente da CEC da OAB-CE, informou que com o projeto, pretende almejar uma cultura pacífica e de prevenção de violação de direitos, além de querer uma sociedade mais harmônica e fraterna. “O intuito do trabalho é fazer reflexões preventivas de violência ao invés de ações imediatistas, além de realizar ações que impeçam atos de violência. Que possamos permitir que a dignidade da pessoa humana se perpetue na nossa sociedade”, disse ela.

A iniciativa acontece em parceria com a Comissão da Mulher Advogada e a Comissão da Diversidade Sexual e Gênero. As principais ações que serão desenvolvidas consistem em visitar escolas públicas e privadas para apresentar o projeto e colher informações sobre o assunto a partir de entrevistas com professores e gestores escolares para, juntos, combaterem todo tipo de violência e discriminação, trabalhando o bullying, preconceito etc.

Com informações da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Ceará (OAB-CE)

Publicada: 21/11/19 às 14h40min