Curso de Administração visita empresa Hope

Visita Técnica fez parte da disciplina de
Orçamento Corporativo do Curso de Administração

 

Curso de Administração visita empresa Hope

Os alunos do Curso de Administração da UniAteneu da sede Messejana, turno da manhã, realizaram no dia 05 de setembro uma visita técnica a empresa Hope Lingerie. Localizada na cidade de Maranguape, a empresa cearense, que é referência nacional na fabricação de moda íntima, permitiu o grupo de 20 acadêmicos da UniAteneu conhecer as instalações internas da fábrica e acompanhar os processos produtivos.  

Na oportunidade, conduzidos pelo professor da disciplina de Orçamento Corporativo, Claudio Azevedo, os estudantes do curso de administração observaram a rotina de produção e percorreram os setores do almoxarifado, qualidade, corte, separação, estoque de produto acabado e expedição. Por fim, assistiram a uma apresentação institucional do Grupo Hope, que tem a Sede em São Paulo.   

De acordo com Claudio, a visita técnica ainda proporcionou aos alunos do curso de administração da UniAteneu “a capacidade de perceber como uma empresa pode, mesmo diante da variedade de produtos, ser flexível, ágil e eficaz na utilização de procedimentos estruturados e inovadores. Assim como também, não esquecendo de respeitar dimensões, como as de produtividade, velocidade e pronto atendimento aos pedidos” 

 

Hope Lingerie  

Possuindo cerca de 50 anos de história, a empresa Hope Lingerie emprega cerca de 1.500 funcionários em suas três unidades, no município de Maranguape. No local, é operada a produção da marca e sua distribuição, que tem forte atuação em múltiplos canais de comercialização, alcançando as grandes lojas de departamento, franquias e até lojas online (e-commerce).  

 

Publicada: 13/09/19 às 19h45