Curso de Design de Moda inova em parceria com a Audaces e disponibiliza ferramentas da Indústria 4.0 para os alunos

A parceria com a Audaces permitirá que os estudantes pratiquem de casa as habilidades de criação e modelagem em ambientes 4D.

Pensando em dar continuidade aos aprendizados práticos, sem deixar de oferecer o melhor suporte aos alunos, o Curso de Design de Moda da UniAteneu reafirmou mais uma parceria que trará benefícios para o aprendizado dos alunos. Desta vez, o curso contará com o apoio e ferramentas da empresa Audaces, que é referência há mais de 28 anos em inovação tecnológica para o setor produtivo de moda.

Com a assinatura de licenças e treinamentos para os professores, a parceria estabelecida neste mês vai proporcionar aos alunos das disciplinas de Design Digital e Modelagem Digital do Vestuário a possibilidade de utilizar os softwares diretamente de suas casas.

A ferramenta a ser utilizada, o Audaces 360, permitirá que os acadêmicos desenvolvam, de forma dinâmica, moldes de alta qualidade e precisão em 4D. Assim, as etapas criativas e produtivas serão integradas através da modelagem informatizada, o que ajudará os designers a serem mais assertivos em uma produção rentável e com menos desperdícios.

De acordo com a coordenadora do curso, profª. Regina Almeida, a iniciativa visa proporcionar as melhores experiências aos acadêmicos durante e após esse momento de regime remoto, visando a formação integral dos seus alunos para atuarem utilizando as ferramentas da indústria 4.0. “A parceria permitirá que os estudantes pratiquem de casa as habilidades de criação e modelagem de produtos de moda em ambientes 4D”, afirmou a coordenadora.

Já para o professor do curso, Waldson Oliveira, essas oportunidades são essenciais, já que acompanham a modernização dos processos da cadeia produtiva. Além disso, Waldson ainda destaca que os alunos da UniAteneu que saírem da graduação com esses conhecimentos farão a diferença no mercado profissional com esses conhecimentos.