Gestão Portuária: curso promove semana de integração aos novos alunos

Iniciativa proporcionou diversas atividades aos calouros do curso de Gestão Portuária da UniAteneu Pecém

 

O curso de Gestão Portuária da UniAteneu, ofertado na unidade Pecém, em São Gonçalo do Amarante, realizou na primeira semana do semestre letivo, entre os dias 11 e 15 de fevereiro, a Semana de Integração aos novos alunos, promovendo atividades práticas, palestras, visitas técnicas e bate-papos.

No primeiro dia, os estudantes puderam obter mais conhecimento acerca do curso, do corpo docente e da estrutura curricular, a fim de compreenderem a intensidade que vão vivenciar ao longo da trajetória acadêmica.

Durante o segundo dia, realizaram a primeira visita ao Porto do Pecém, importante terminal portuário da costa do Nordeste brasileiro que vem contribuindo efetivamente na economia do estado do Ceará e que fica próximo a UniAteneu Pecém de maneira estratégica.

Já no terceiro dia, receberam a presença do Coordenador Comercial da Companhia Ceará Portos, Raul Viana, que palestrou sobre as tendências do Complexo Portuário do Pecém e as expectativas para 2019, abordando o atual cenário e o que se pode esperar neste ano em termos de volume de mercadorias.

Por fim, os estudantes participaram de um bate-papo com os ex-alunos, que compartilharam experiências de mercado e o quanto o curso ajudou na inserção e no crescimento dentro das organizações de trabalho.

Para o Coordenador do curso de Gestão Portuária, Luciano Balula, “estas atividades são de extrema importância, pois o intuito de mostrar aos alunos o que eles vivenciarão durante o curso, como visitas técnicas, palestras, feiras e atividades com profissionais da área portuária, os beneficiarão em crescimento profissional”.

Ainda de acordo com Luciano, os acadêmicos podem esperar do curso a oportunidade de ter grandes especialistas da área como professores. Com isso, ajudará também na boa relação que estes profissionais tem dentro do ramo, agregando conhecimentos diversos e colocando estes alunos próximos às grandes organizações do Pecém, o que facilita trabalhos e desenvolve talentos para o futuro.