Curso de Moda UniAteneu apresenta Exposição, Talkshow e Desfile em Feira Têxtil

Atividades farão parte da programação da 7ª edição da Feira Maquintex

Nos dias 10 a 13 de setembro, o Curso de Moda UniAteneu promete movimentar a programação da 7º edição da Feira Maquintex, que acontece no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. O evento, que reúne as principais empresas nacionais e internacionais do segmento têxtil, contará com um espaço da UniAteneu dedicado ao debate sobre moda, criatividade e tendências, onde serão realizadas exposições, talkshows e desfiles.

Com a exposição Moda Mostra Talentos, os alunos/designers da UniAteneu apresentarão coleções e produtos autorais desenvolvidos em projetos interdisciplinares. Em destaque, estarão os trabalhos apresentados na final do Concurso dos Novos Talentos, do Dragão Fashion 2019, e os finalistas do Concurso Ceará Moda Contemporânea.

Já debatendo sobre moda sustentável, o Talkshow “Sustentabilidade da Moda Jeans na indústria 4.0” acontece no dia 11 de setembro, às 18h, durante a programação da Feira Maquintex. Prometendo atrair profissionais, estudantes e fabricantes ligados à moda, o Talkshow será mediado pela Jornalista e Professora da Pós-Graduação UniAteneu, Lígia Nottinghan, e contará com a presença do Sócio da Benatêxtil e Presidente do Sindicato das Lavanderias do Ceará, Paulo Rabelo, e da Consultora e Professora UniAteneu, Daniele Caldas.

Além disso, ao fim do talkshow, o público poderá prestigiar um Desfile produzido pelos alunos do curso de Design de Moda da UniAteneu Vitor Cunha e Luís Butrago. A coleção exclusiva, intitulada “Hodierno”, parte de um pressuposto manual aliado a técnicas e processos industriais, como a sublimação e estamparia à laser. Durante o processo criativo e de produção, medidas sustentáveis, como a reutilização das peças testes para confecção de acessórios e lavagem a seco com menor consumo de água, foram adotadas.

De acordo com os designers, a coleção leva a um questionamento sobre o futuro da moda, propondo-se a lançar um novo olhar sobre essa questão, não buscando resposta, mas procurando mudar a perspectiva de vários pensamentos.

As atividades são abertas ao público e as inscrições podem ser feitas de forma online, através do link http://bit.ly/inscricaomaquintex.

Vitor Cunha e Luís Butrago

Alunos do Curso de Design de Moda da UniAteneu e criadores da coleção cápsula Hodierno, Vitor Cunha e Luís Butrago são exemplos de novos talentos da moda autoral cearense. Com importantes participações e premiações em eventos locais, os designers reúnem qualidades únicas que dão destaque e reconhecimento a seus trabalhos.

Luís Butrago foi finalista por duas vezes no Concurso Ceará Moda Contemporânea. Em 2013, conquistou o segundo lugar e em 2018, o terceiro. Neste ano, apresentou sua coleção “Fios e Tramas” na Feira Fama, evento realizado no Aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza.

Já Vitor Cunha, iniciado na moda desde os 14 anos, também foi finalista em duas edições do Concurso Ceará Moda Contemporânea. Em 2018, conquistou o segundo lugar na categoria Designer e o prêmio de Profissional Excelência. Neste ano, seu maior destaque foi entrar para o Line Up oficial do maior evento de moda autoral da América latina, o DFB Festival, e desfilar sua coleção autoral “Mar Interior”.

Serviço:

Exposição Moda Mostra Talentos

Dias: 10 a 13 de setembro

Local: Espaço UniAteneu Maquintex

Talk Show “A Sustentabilidade da Moda Jeans na indústria 4.0” e Desfile da Coleção Hodierno by Vitor Cunha e Luís Butrago

Dia: 11 de setembro

Horário: às 18h00