Curso de Nutrição se destaca como o melhor na qualidade de ensino entre as IES privadas em Fortaleza

Segundo o RUF 2019, o Curso de Nutrição da UniAteneu ficou em 1º lugar no quesito qualidade de ensino entre todas as IES privadas de Fortaleza.

O investimento na qualidade de ensino é prioridade nos cursos de graduação do Centro Universitário Ateneu. O resultado são alunos formados com qualificação apropriada e atualizada com o que há de mais novo no mercado, o que possibilita que os egressos tenham mais chances de obterem sucesso no mercado de trabalho. Segundo o Ranking Universitário Folha (RUF) 2019, o Curso de Nutrição foi destaque por ter ficado como a melhor graduação no quesito qualidade de ensino entre todas as instituições de ensino superior privadas que ofertam o mesmo curso em Fortaleza. No Ceará, o Curso de Nutrição da UniAteneu ficou em 2º lugar no mesmo quesito entre todas as IES do estado, entre públicas e privadas.

Além da qualidade do ensino, a graduação em Nutrição da UniAteneu ficou com a 1ª colocação no quesito corpo docente entre todas as IES que ofertam o curso no Ceará, entre públicas e privadas, por agregar professores mestres e doutores. Entre todas as IES privadas de Fortaleza, o Curso de Nutrição foi o 3º melhor avaliado, segundo o RUF 2019. Entre todas as IES privadas do Ceará, ficou em 4º lugar. Considerando todas as IES de Fortaleza, incluindo públicas e privadas, o Curso de Nutrição ficou em 4º lugar; e entre todas as IES do Ceará que ofertam a graduação, ficou como o 6º melhor avaliado.

“Eu vejo o diferencial do Curso de Nutrição além do conhecimento teórico-prático, como a forma de atendimento com os alunos, o acesso sem restrições ao coordenador e a disponibilidade dos professores. Digo isso porque, quando recebemos alunos de outras IES, a fala é sempre a mesma: ‘Quanta diferença!’. Fico muito feliz com o resultado”, afirmou a coordenadora do Curso de Nutrição da UniAteneu, profª. Ms. Annunziata Cunto de Vasconcelos. A UniAteneu oferta o curso na modalidade presencial nos turnos manhã e noite na unidade acadêmica Lagoa de Messejana.

Segundo a coordenadora, outro diferencial do curso é que o aluno do Curso de Nutrição tem a oportunidade de estagiar nas três principais (Alimentação Coletiva, Saúde Coletiva e Nutrição Clínica) áreas de atuação do nutricionista, no caso, realizando o estágio em uma área específica durante todo um semestre, o que quer dizer que o aluno dedicará mais tempo para a experiência prática. Em outras IES, geralmente são apenas dois semestres para os estágios. Isso representa o compromisso da UniAteneu com a qualidade e a excelência na formação do discente, visando prepará-lo da melhor forma para o mercado de trabalho.

Clique aqui e veja os resultados do RUF 2019.

Conheça a página do Curso de Nutrição.