Curso de Pedagogia da UniAteneu é classificado como o melhor do Estado entre as IES privadas

Resultado foi divulgado pelo Ranking Universitário Folha (RUF) 2019 do Jornal Folha de São Paulo

O Curso de Pedagogia da UniAteneu mais um ano obteve importante destaque na edição do Ranking Universitário Folha (RUF). A pesquisa, divulgada em outubro pelo jornal Folha de São Paulo, classificou o Curso de Pedagogia da UniAteneu como o melhor do Estado e o 4º melhor do Norte e Nordeste, entre as instituições de ensino superior particulares.

Nesta edição, 197 universidades brasileiras, públicas e privadas, participaram sob avaliação de cinco indicadores: Pesquisa, Ensino, Mercado, Inovação e Internacionalização. Desses quesitos, a UniAteneu lidera os de avaliação de mercado, qualidade de ensino e professores com dedicação integral e parcial.

Para Emanuelle Oliveira, Coordenadora do Curso na Sede Messejana, as didáticas trabalhadas no curso e o envolvimento dos docentes em uma formação humanizada são os principais fatores que geram esses resultados satisfatórios.

“Nosso curso tem ciência que é fundamental valorizar uma relação constante entre teoria e prática, e pra isso buscamos articular desde os primeiros semestres aulas e atividade de campo. Já como forma de incentivar a produção de pesquisa, nossa matriz curricular é composta por uma gama de disciplinas voltadas a isso, assim como a realização semestral de encontros acadêmicos que fomentam produções para a revista Educação & Ensino”, afirma.

Ainda de acordo com a Coordenadora Emanuelle “não se pode formar professores sem esses assumirem uma posição de sujeitos transformadores, capazes de construir saberes através de um pensamento crítico e reflexivo”.

Desde a formação da primeira turma do Curso de Pedagogia da UniAteneu, em 2015, cerca de 50% dos alunos e egressos passaram em seleções públicas no Estado. Já aqueles que optaram pela rede privada atuam como docentes ou assumiram cargos de gestão, assim como outros seguiram na carreira acadêmica em Mestrados.

Clique aqui e confira o Ranking.

Publicada: 06/11/19 às 14h00