Curso de Pedagogia promove ações sociais em quatro escolas municipais de Fortaleza

Na ocasião das ações, os alunos do Curso de Pedagogia promoveram atividades lúdicas e educativas para um total de 420 crianças da Educação Infantil ao Ensino Fundamental I e distribuíram brindes e lanches.

 

O Curso de Pedagogia do Centro Universitário Ateneu promoveu nos dias 10 e 13 de dezembro ações sociais em quatro escolas municipais de Fortaleza com a participação de alunos do curso das unidades acadêmicas Messejana e Antônio Bezerra. Foram beneficiadas com as ações a Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental (EMEIF) Narcisa Borges, no bairro Padre Andrade; a EMEIF André Luís, no Jangurussú; a EMEIF Joaquim Nogueira, no Antônio Bezerra; e a EMEIF Profº Francisco de Melo Jaborandi, no Jangurussú. Essas escolas que foram locais onde os estudantes realizaram os estágios supervisionados ao longo do semestre. Na ocasião das ações, os alunos do Curso de Pedagogia promoveram atividades lúdicas e educativas para um total de 420 crianças da Educação Infantil ao Ensino Fundamental I e distribuíram brindes e lanches.

As ações sociais do Curso de Pedagogia da UniAteneu têm como objetivo promover a integração da instituição de ensino com a comunidade nas áreas circunvizinhas. Os eventos de caráter social estão concentrados na realização de atividades inclusivas destinadas às crianças com o intuito de ampliar o universo cultural, educacional e o desenvolvimento de habilidades cognitivas, podendo contribuir com a melhora do convívio familiar e social, e em concomitância, proporcionar aos alunos de Pedagogia a oportunidade de vivenciar outras realidades sociais, construindo e desenvolvendo uma consciência social e política nos discentes, possibilitando uma formação de profissionais mais capacitados e comprometidos com as necessidades da sociedade.

Publicada: 26/12/2019 às 08h43min