Curso de Psicologia da UniAteneu implanta o serviço de Escuta Psicológica no período de isolamento social

Os alunos interessados na Escuta Psicológica deverão ligar para o 0800 006 1717 e agendar o atendimento com os psicólogos, de acordo com a disponibilidade de tempo deles.

Pensando na necessidade de suporte para que os alunos superem o contexto que toda a sociedade está a viver com os impactos da pandemia da Covid-19, o Curso de Psicologia da UniAteneu oferece aos alunos de cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação o serviço de Escuta Psicológica. A escuta ocorrerá em sessões de 50 minutos com docentes do Curso de Psicologia pela plataforma Teams.

Os interessados deverão ligar para o 0800 006 1717 e agendar o atendimento com os psicólogos, de acordo com a disponibilidade de tempo deles. O serviço de Escuta Psicológica é temporário e estará ativo enquanto durar a quarentena. Após este período de isolamento social, os pacientes serão encaminhados para o Serviço de Psicologia da UniAteneu na unidade acadêmica Antônio Bezerra ou Grand Shopping, em Messejana. Caso o aluno tenha dúvida, pode enviar uma mensagem via direct no @psicologiauniateneu, perfil do Curso de Psicologia da UniAteneu no Instagram.

“Durante o período de isolamento social, é imprescindível o cuidado com a saúde física, psicológica, emocional e espiritual. Durante esse momento, é possível que algumas pessoas necessitem de uma atenção, acolhida e cuidado maior com a saúde mental. O serviço de atendimento psicológico emergencial durante o período de crise visa disponibilizar um suporte psicológico com apoio emocional e uma escuta breve com encaminhamentos diante de cada situação”, afirmou Maria Helena Campelo, coordenadora do Curso de Psicologia da UniAteneu na unidade acadêmica Grand Shopping.

Compartilhe

Accessibility Toolbar

GRADUAÇÃO

teacher

CURSO TÉCNICO

PÓS-GRADUAÇÃO