Curso de Psicologia da UniAteneu implanta o serviço de Escuta Psicológica no período de isolamento social

Os alunos interessados na Escuta Psicológica deverão ligar para o 0800 006 1717 e agendar o atendimento com os psicólogos, de acordo com a disponibilidade de tempo deles.

Pensando na necessidade de suporte para que os alunos superem o contexto que toda a sociedade está a viver com os impactos da pandemia da Covid-19, o Curso de Psicologia da UniAteneu oferece aos alunos de cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação o serviço de Escuta Psicológica. A escuta ocorrerá em sessões de 50 minutos com docentes do Curso de Psicologia pela plataforma Teams.

Os interessados deverão ligar para o 0800 006 1717 e agendar o atendimento com os psicólogos, de acordo com a disponibilidade de tempo deles. O serviço de Escuta Psicológica é temporário e estará ativo enquanto durar a quarentena. Após este período de isolamento social, os pacientes serão encaminhados para o Serviço de Psicologia da UniAteneu na unidade acadêmica Antônio Bezerra ou Grand Shopping, em Messejana. Caso o aluno tenha dúvida, pode enviar uma mensagem via direct no @psicologiauniateneu, perfil do Curso de Psicologia da UniAteneu no Instagram.

“Durante o período de isolamento social, é imprescindível o cuidado com a saúde física, psicológica, emocional e espiritual. Durante esse momento, é possível que algumas pessoas necessitem de uma atenção, acolhida e cuidado maior com a saúde mental. O serviço de atendimento psicológico emergencial durante o período de crise visa disponibilizar um suporte psicológico com apoio emocional e uma escuta breve com encaminhamentos diante de cada situação”, afirmou Maria Helena Campelo, coordenadora do Curso de Psicologia da UniAteneu na unidade acadêmica Grand Shopping.