Curso de Serviço Social obteve nota máxima no Enade e se tornou o mais bem avaliado entre as IES em Fortaleza

Já o Ranking Universitário Folha (RUF) 2019, divulgado pelo jornal Folha de São Paulo em outubro deste ano, ainda classificou o curso entre os três melhores do Ceará.

O Curso de Serviço Social do Centro Universitário Ateneu se tornou o mais bem avaliado entre as instituições de ensino superior (IES) de Fortaleza após obter nossa 5 na edição de 2018 do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), que avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial. Além disto, a graduação foi a melhor avaliada entre as IES privadas da capital cearense em 2019, segundo o Ranking Universitário Folha (RUF) 2019. A pesquisa, divulgada pelo jornal Folha de São Paulo em outubro deste ano, ainda classificou o curso entre os três melhores do Ceará.

O diferencial do Curso de Serviço Social da Uniateneu está na preparação dos profissionais de modo que se tornem capazes de interpretar a realidade social, estando aptos para formular e executar projetos, programas e políticas com objetivo de garantir e ampliar os direitos da população, além de assessorar os mais diversos órgãos públicos e privados, bem como entidades que trabalhem na gestão de serviços sociais. Diante da atual conjuntura política e econômica, o mercado de trabalho exige novas qualificações e conhecimentos específicos para realizar diagnósticos sociais, competência para gerir programas e vivência com a pesquisa e a educação popular.

“O Curso de Serviço Social na Uniateneu forma uma profissional, crítico, criativo, investigativo e interventivo, com conhecimento teórico-metodológico, ético-político e técnico-operativo para responder as demandas que surgem das desigualdades sociais”, afirmou a profª Jennifer Faustino, coordenadora do curso. Segundo ela, o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e ofertar um ensino de qualidade que prepare os alunos e os deixem satisfeitos tem sido um desafio. “Na Uniateneu, o corpo docente e o ensino de qualidade oferecido no curso proporcionam um alto nível de satisfação. Além disto, tem o grande número de campos de estágio, que fazem os alunos terem contato com as mais diversas áreas de atuação”, complementou.

Mais sobre o Curso de Serviço Social da Uniateneu

Possui um corpo docente composto por mestres e doutores; preocupa-se com a construção da carreira do aluno, com disciplinas práticas que o orienta no direcionamento profissional; fundamenta-se em uma base teórica consistente que interage diretamente com a prática mediante os estágios supervisionados, capacitando os alunos para o exercício profissional; possui convênios de estágios com os mais diversos órgãos públicos estaduais e municipais, privados e organizações da sociedade civil (OSCs), garantindo a inserção do estudante em áreas extremamente importantes para a prática; e oportunidades dos alunos participarem de atividades de pesquisa e extensão, capacitando na orientação investigativa particular à profissão.

Publicada: 22/11/19 às 11h20min