Curso promove conferência em comemoração ao Dia Internacional do Meio Ambiente

Evento discutiu a Gestão Ambiental e os Processos Gerenciais

O curso de Processos Gerenciais da UniAteneu, Sede Messejana, promoveu uma Conferência, no dia 04 de junho, em comemoração ao Dia Internacional do Meio Ambiente, celebrado no dia 5. O evento, que reuniu alunos e professores, proporcionou a discussão de assuntos relacionados à postura do profissional mediante ao desenvolvimento ambiental.

Na ocasião, os acadêmicos receberam a presença do Sr. Elano Feijó Damasceno, que é Advogado, Secretário do Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Pacajus e Vice Presidente da Associação das Gestões Ambientais Locais do Ceará. Durante sua fala, o conferencista abordou a importância da atuação do Gestor no desenvolvimento de ações e atividades conscientes.

Já a coordenadora do curso, Profa. Mirele Cavalcante, discutiu sobre a relevância da criação de estratégias de Valor Compartilhado nas empresas, tendo em vista que o método vislumbra novas oportunidades de negócios e traz benefício social ao próprio processo de criação de valor e geração de resultados.

Também foi ressaltado pelo Prof. Iramilson Pereira, durante a conferência, o quão importante é a atuação dos alunos do curso de Processos Gerenciais na garantia e efetivação da preservação de recursos ambientais.

“O curso possibilita ao profissional o ato contínuo de planejar, organizar, dirigir e controlar os recursos e que esse papel deve ser realizado na vida diária de cada indivíduo. Assim, é possível resolver problemas com a construção de um pensamento crítico que permita uma análise das melhores alternativas para as tomadas de decisões que atendam às nossas necessidades cotidianas”, declarou.

Processos Gerenciais UniAteneu

O Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais tem como escopo a formação do profissional apercebido de condições suficientes e necessárias ao cumprimento de seu papel no mercado do trabalho, atuando diretamente na supervisão ou na execução das funções que caracterizam suas atividades, formando um profissional com visão crítica e enfoque sistêmico sobre as questões regionais e locais, tendo como condições precípuas a Ética, a Responsabilidade Social e o respeito ao Meio Ambiente.

Neste sentido, apresenta como objetivo geral o desenvolvimento de competências e habilidades voltadas para a gestão de negócios e de empresas das mais diferentes áreas de atuação.

– Adquirir referências que possibilitam pensar e agir estrategicamente frente aos desafios da Gestão de Organizações Empresariais;
– Desenvolver competências e técnicas gerenciais contemporâneas que permitam identificar e apresentar soluções aos problemas fundamentais que afligem a área empresarial;
– Definir novas metodologias para o planejamento de estratégia empresarial nos Processos Gerenciais.