Curso Técnico de Enfermagem da Ateneu realiza evento em comemoração à semana de Enfermagem

Dia “E” contou com palestras e práticas de procedimentos de saúde

O Curso Técnico de Enfermagem, da Escola Politécnica Ateneu, promoveu na última semana, 13 de Maio, o dia “E” da Enfermagem, em alusão à semana da Enfermagem, comemorada em todo o Brasil. O evento, que aconteceu nas dependências do anexo 2, Sede Messejana, teve como intuito promover a integração dos alunos com palestras e outras atividades práticas.

A iniciativa, idealizada pela coordenadora geral, professora Isabel Duarte, e do coordenador de curso, professor Weydton Lopes, contou com o apoio das professoras Stela Mara, Verônica Cidrão e dos alunos dos cursos técnicos de enfermagem e estética.

Durante o evento, os participantes contaram com  palestras voltadas a temáticas pertinentes à profissão, como: Emergências Pediátricas, Feridas e Curativos, Violência Doméstica, A abordagem do Técnico de Enfermagem, Saúde Mental, Infecções Sexualmente Transmissíveis, entre outras. Todas sob supervisão do corpo docente o Curso Técnico.

Outros serviços oferecidos foram os procedimentos de glicemia capilar, verificação de pressão arterial, limpeza facial,  massagem relaxante para os pés e massagens com bambus.

De acordo com a Professora Isabel Duarte “tal iniciativa abre perspectivas para eventos de maior porte em um futuro próximo” que beneficiarão discentes e a sociedade em geral.