Direito: Curso realiza I Semana da Norma Jurídica

Evento propõe discutir atuais mudanças jurídicas no Brasil

O curso de Direito do Centro Universitário Ateneu promove nos dias 06 e 07 de Maio, nas unidades Messejana e Antônio Bezerra, a I Semana da Norma Jurídica.

Com o tema “Proteção das minorias e grupos vulneráveis no Brasil”, o evento é destinado a estudantes e profissionais da área, e esferas correlatas, tendo por objetivo abordar as atuais mudanças da legislação e jurisprudência brasileira a fim de difundir conhecimentos sobre os diferentes contextos e desafios.

Enfatizando a construção e evolução do Direito, os participantes poderão envolver-se como ouvintes, assistindo as palestras, assim como, submeter resumos científicos, conforme especificações presentes no edital.

Para a coordenadora do curso da unidade Antônio Bezerra, Camila Arraes, a importância deste evento constitui-se no seu ofício de troca de saberes, já que contará com a presença de importantes personalidades das diversas áreas de atuação da profissão.

Ainda de acordo com Camila, “os participantes terão a oportunidade de sanar suas dúvidas a respeito desta temática que é presente na realidade de muitos, bem como se atualizarem em como se proteger diante de casos de violações de tais direitos”.

Inscrições

As inscrições já iniciaram e seguem até o dia 30 de Abril.  Os interessados podem realizá-las pelo site da UniAteneu ou nas secretarias discentes das unidades Messejana e Antônio Bezerra. Já os valores variam de R$ 20,00 (participação somente nas palestras) a R$ 30,00 (participação nas palestras + submissão e apresentação de resumo).

Submissões de Trabalhos

Aos interessados em submeter trabalhos científicos, o envio do resumo poderá ser feito até às 23:59 do dia 30 de abril.

Basta enviar para o e-mail semana.juridica@uniateneu.edu.br,  especificando no campo de assunto o nome do GT para qual o resumo será submetido.

GT1- Proteção às crianças, adolescentes e idosos vulneráveis no Brasil;

GT2- Vulnerabilidade das mulheres no Brasil;

GT3- Igualdade de gênero no Direito Brasileiro;

GT4- Os migrantes na perspectiva jurídica brasileira;

GT5- Os vulneráveis socioeconômicos na ordem social brasileira.

Para conferir mais informações e acessar a programação completa, basta acessar: uniateneu.edu.br/i-semana-da-norma-juridica/