EAD: UniAteneu realiza nova edição do Go Live

6ª edição do evento, voltado ao ensino EAD e Semipresencial, reuniu alunos em todas as unidades da instituição

O Centro Universitário Ateneu realizou durante os dias 04 e 08 de fevereiro, mais uma edição do Go Live. O evento, destinado aos acadêmicos das modalidades de Ensino a Distância (EAD) e Ensino Semipresencial (Ateneu Mais), ocorreu em todas as sedes da UniAteneu, reunindo mais de 200 alunos.

O encontro foi transmitido ao vivo pelo instagram @uniateneuoficial durante o evento no campus Messejana e representou um importante espaço para que os acadêmicos, iniciando os estudos, pudessem conhecer o modo de funcionamento dessas modalidades, assim como tirar dúvidas voltadas às demandas do ambiente virtual.

Para Luciana Duarte, Coordenadora Geral dos cursos a distância e semipresenciais da UniAteneu, o crescimento da quantidade de alunos na instituição, nestas modalidades, segue a uma tendência nacional e representa, de maneira concreta, o resultado eficaz de tal educação.

“Sem dúvidas, o EAD da UniAteneu é um sucesso, já que do último semestre para este pulamos de 3 cursos a distância para 17. Além disso, nossa primeira turma, que iniciou em 2017.2 com 80 alunos, cresceu em um ano para mais de 700 matriculados.”, afirma Luciana.

Sobre o EAD UniAteneu

O Ensino a Distância ofertado na UniAteneu se destaca no meio educacional, pois oferece aos alunos um ambiente virtual de estudo moderno e com os próprios materiais bibliográficos. Além disso, a instituição dispõe de um estúdio próprio, onde são gravadas todas as aulas, garantindo assim a qualidade e autenticidade de todos os conteúdos produzidos.

Novas unidades e cursos

Recentemente a UniAteneu ampliou a oferta EAD, chegando a um total de 17 cursos. Além disso, a instituição também realizou a abertura de nove polos desta modalidade no interior do Ceará e Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), chegando às cidades de Maracanaú, Quixadá, Banabuiú, Quixeramobim, Jaguaribe, Canindé, Pindoretama, Tauá e Sobral.

Os novos cursos ofertados são: Administração, Arquitetura, Ciências Contábeis, Pedagogia, Serviço Social, Logística, Gestão de RH, Processos Gerenciais, Gestão Financeira, Marketing, Gestão Comercial, Gestão Ambiental, Gestão de Tecnologia da Informação, Gestão Pública, Letras, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Matemática e História.

Confira imagens do encontro