Equipes de futebol e baquete da UniAteneu conquistam títulos em competições em Fortaleza e Mossoró

A mais nova conquista foi da equipe de basquete da UniAteneu, que disputou a II Copa Biofit de Basquete 2019 com outras oito equipes e conquistou o título da competição.

O Centro Universitário Ateneu continua sendo destaque com suas equipes esportivas em diferentes competições pelo Ceará e Brasil a fora. A mais nova conquista foi da equipe de basquete da UniAteneu, que disputou a II Copa Biofit de Basquete 2019 com outras oito equipes e conquistou o título da competição realizada em Mossoró (RN) no último domingo (08) de forma invicta. Na partida final, a diferença no placar foi de 30 pontos.

Se não bastasse o título, o time ainda teve o melhor jogador e melhor defensor do torneio, que foi o atleta André Silva dos Santos, aluno do Curso de Educação Física da UniAteneu. Ao todo, 12 atletas integraram o time de basquete masculino da UniAteneu na copa. O torneio contou com a participação de duas equipes de Fortaleza, três de Mossoró e quatro de Natal (RN). Pela mesma competição, a equipe de basquete feminina se sagrou vice-campeã.

Já o time de futebol feminino da UniAteneu disputou o Torneio Beneficente da Areninha do Barroso, em Fortaleza (CE), e conquistou o título da competição também no dia 08 de dezembro. Um total de 10 equipes participaram do torneio. Na primeira fase, a equipe ganhou de 3 a 0 do The Blessed e de 5 a 1 da Aliança Green. No jogo final, a UniAteneu venceu o time Menina Olímpica pelo placar de 1 a 0. O time disputou com 12 atletas.

Resultados em outras competições

No badminton, a dupla masculina representante da UniAteneu encerrou a sua participação na 3º Etapa do Campeonato Paraibano e da Taça Super Badminton PB no último final de semana. A dupla masculina principal conquistou o ouro; e a simples, o bronze. Já a equipe de voleibol feminino representou a UniAteneu na IV Super Copa Rede Cuca de Voleibol.

Publicada: 12/12/2019 às 16h37min