Estágios supervisionados retornam em julho para os alunos de Fisioterapia, Enfermagem e Nutrição

O retorno para os demais cursos da área da Saúde acontece gradualmente nos próximos meses.

Estágios Supervisionados retornam em julho para os alunos de Fisioterapia, Enfermagem e Nutrição

Devido à pandemia da Covid-19, todas as atividades acadêmicas precisaram ser suspensas, inclusive os estágios supervisionados. Com a retomada das unidades básicas de saúde, clínicas particulares, empresas de alimentação coletiva e ONGs, a UniAteneu comunica o retorno das práticas de estágio I aos alunos dos Cursos de Fisioterapia, Enfermagem e Nutrição.

A data de retorno está prevista para o dia 20 de julho e seguirá o cronograma conforme a carga horária de cada estágio. Neste primeiro momento, apenas os alunos desses cursos voltarão às atividades.

Por enquanto, os estágios que acontecem em ambientes hospitalares continuam suspensos, de acordo com a decisão da Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza, através da Coordenadoria de Educação em Saúde, Ensino, Pesquisa e Programas Especiais (COEPP).

Para Rafaele Borges, coordenadora geral de práticas e estágios dos cursos de Saúde da UniAteneu, o principal papel do centro universitário será organizar o retorno de forma segura para todos os acadêmicos.

“As mudanças na rotina das atividades dos estagiários estarão nos cuidados de biossegurança. Iremos garantir a todos os nossos estudantes os equipamentos de proteção individual (EPIs) necessários para a prática. Além disso, nossos estagiários ainda contarão com o apoio dos professores, coordenadores e preceptores de campo”, afirmou a professora.

Em caso de dúvidas, os estudantes podem entrar em contato com os seus coordenadores, professores de estágio ou diretamente com a coordenação geral de estágios, através do e-mail [email protected].