Estudantes de escolas públicas participam da Feira das Profissões na unidade Lagoa de Messejana

O objetivo da Feira das Profissões da unidade Lagoa de Messejana foi disponibilizar informações sobre os variados cursos de graduação ofertados pelo centro universitário.

A unidade acadêmica Lagoa de Messejana do Centro Universitário Ateneu promoveu na manhã de hoje (06) a Feira das Profissões, com o objetivo de apresentar os cursos de graduação ofertados pelo centro universitário. Participaram do evento cerca de 150 estudantes do 3º ano do Ensino Médio de escolas públicas dos municípios do Eusébio e Maracanaú e do Colégio Ateneu, localizado em Messejana. A intenção foi reforçar a importância do centro universitário como espaço de aproximação da comunidade e disseminação do conhecimento acadêmico, a partir de um tour pedagógico ocorrido durante a feira. O evento teve a exposição de stands dos cursos ofertados na unidade nas áreas da saúde e das ciências exatas, palestra motivacional e atividades lúdicas e culturais organizadas por curso

A recepção foi realizada pela profª Andreia Lourenço, gerente de negócios da UniAteneu na unidade Lagoa de Messejana, que deu as boas-vindas aos alunos secundaristas e aos demais participantes. Na sequência, o estudante Hermano Bezerra, discente do Curso de Odontologia, falou de sua trajetória enquanto aluno e profissional e das suas conquistas ao longo desse tempo, motivando os alunos a acreditarem que é possível realizarem os seus sonhos de fazerem um curso de ensino superior e se tornar um profissional de destaque no mercado de trabalho. Foi uma oportunidade dos alunos refletirem sobre o futuro e que é possível ter uma profissão, uma vida digna e alcançar novos horizontes.

Participaram deste momento a estudante do Curso de Enfermagem Erika Hellen Ferreira, atleta UniAteneu vice-campeã na categoria médio (70 kg) do Campeonato Brasileiro Sênior de Judô; a estudante do Curso de Educação Física Larissa Nogueira, atleta UniAteneu vice-campeã do Campeonato Brasileiro de Judô 2019 e vice-campeã por equipes nas lutas dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs); e o estudante do Curso de Educação Física Jonathan Oliveira, atleta UniAteneu campeão mundial de beach soccer pela Federação Internacional do Esporte Universitário (Fisu América). Dando continuidade à programação, os alunos visitaram os stands dos cursos e os laboratórios, na companhia dos coordenadores e alunos dos cursos.

“O intuito da Feira das Profissões foi proporcionar e agregar aos alunos da rede pública mais conhecimento, uma aproximação com o centro universitário e apresentar as possibilidades e dizer que eles podem acreditar no futuro. Eles puderam conhecer os laboratórios e conversar com os coordenadores para terem uma noção de como é um centro universitário e também foram motivados durante toda a feira a ingressarem num curso superior e realizarem o seu sonho”, afirmou a profª Andreia Lourenço. Para a gerente de negócios da unidade Lagoa de Messejana, o evento foi um sucesso porque contou com a colaboração e a participação dos coordenadores, dos colaboradores e dos próprios alunos, que estiveram juntamente com os coordenadores dando todo o apoio.

Publicada: 06/12/2019 às 16h08min