Estudantes participaram de diversas atividades acadêmicas no III Encontro Científico de Educação Física

Durante o encontro, os alunos participaram das bancas de defesa dos seus respectivos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), de oficinas, de mesas redondas e da II Feira da Epidemiologia

 

O Curso de Educação Física do Centro Universitário UniAteneu promoveu no dia 13 de novembro, no Hotel Oásis Atlântico em Fortaleza (CE), o III Encontro Científico de Educação Física, onde na ocasião estudantes do curso participaram das bancas de defesa dos seus respetivos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) e de outras atividades acadêmicas. O evento teve como objetivo oportunizar ao graduando em Educação Física a articulação do ensino e da pesquisa complementando os conhecimentos da promoção, prevenção e tratamento da saúde, a fim de ampliar as noções sobre o tema e as possibilidades da área de atuação.

Os TCCs apresentados tiveram como principais temas a Educação Física e atenção à saúde em ambiente escolar e não escolar. Para a coordenadora do curso, profª Drª Andréa Benevides, o III Encontro Científico de Educação Física ampliou as noções sobre o tema e as possibilidades da área de atuação profissional. “O encontro foi essencial para a aquisição de novos conhecimentos, com enriquecimento do saber acadêmico, reunindo profissionais, especialistas, docentes e estudantes das unidades Lagoa e Antônio Bezerra, onde puderam trocar informações e ampliar a excelência da formação”, avaliou a coordenadora.

Durante o encontro, também foi realizada a Oficina de Dança, a Oficina de Recreação e a Oficina de Cross Fit; a Mesa Redonda com o tema “Saúde em Debate na Educação Física”, com a mediação da profª Ms. Rosângela Gomes e a participação das professoras Cristiane Gomes e Camila Camêlo; a II Feira de Epidemiologia; e a Mesa Redonda sobre a “Abordagem da Educação Física na promoção da saúde: Doenças crônico-degenerativas”, mediada pelo profº Carlos Alexandre Holanda e a participação do profº Dr. Adriano Cesar Carneiro, da profª Ms. Maria Petrilia Rocha e da profª Ms. Ana Luisa Batista.

Publicada: 21/11/19 às 11h40min