Futebol Feminino UniAteneu conquista medalha em Jogos Universitários

Time sagrou-se o terceiro melhor do país

Com destaque no cenário nacional, o time de futebol feminino da UniAteneu conquistou importante vitória durante os Jogos Universitários Brasileiros - JUBs Futebol 2019. A competição, que aconteceu dos dias 20 a 25 de maio, em Caruaru (PE), rendeu às nossas atletas medalha de bronze e o título de terceira melhor equipe do Brasil na modalidade.

Tal resultado foi alcançado após as jogadoras se classificarem em terceiro lugar, depois de uma disputa em chave única com 4 equipes. Com a vitória, as atletas do futebol feminino passaram então a concorrer a medalha e venceram o time adversário da UFRN por 2×0, com os gols de Vanessa Moreira (atacante) e Antônia Maria (volante).

Segundo a Coordenadora do Núcleo de Esportes da UniAteneu, Darlene Soares, há motivos de sobra para comemorar essa conquista, já que a seleção feminina da UniAteneu foi a única do Ceará a participar da competição. “Ser a terceira melhor equipe de futebol feminino do país, representando a UniAteneu e o Ceará, é motivo de orgulho para todos nós. Sem dúvidas, isso nos motiva ainda mais para as próximas competições”.

Ainda de acordo com Darlene, agora os atletas da UniAteneu se preparam para a Conferência Nordeste dos esportes de quadra, que acontecerá em agosto, em Maceió (AL), com as equipes de handebol masculino e feminino e o vôlei masculino.

Núcleo de Esporte UniAteneu

Desde 2008,  a UniAteneu desenvolve uma série de disciplinas desportivas que integram o talento dos alunos. O Núcleo de Esportes conta com supervisão de notáveis professores e treinadores que inculcam o espírito de equipe, de auto-desafio e de competitividade nos jovens atletas, inovando na dedicação e solidificação de um quadro de profissionais comprometidos com a educação através dos esportes.

A instituição busca dar incentivo e apoio aos seus atletas, pois acredita que o esporte agrega, transforma e edifica qualquer sociedade. Partindo dessa premissa, é que o esportista Cláudio Ferreira Bastos (ex-campeão e recordista brasileiro de natação, diretor geral do Centro Universitário Ateneu) afirma: “a vocação da Ateneu para o esporte e para a educação inclusiva vem de suas raízes, fruto do passado esportivo de seus mantenedores e que todo esse sucesso é resultado de muito esforço por parte dos alunos-esportistas e da comissão técnica responsável pelo Núcleo de Esportes da UniAteneu”.