I Semana de Arquitetura e Urbanismo da Ateneu acontece nos dias 6 a 10 de Maio

Evento realizado pelo curso de Arquitetura e Urbanismo conta com palestras, apresentações de trabalhos, mesas redondas e outras atividades

Com o objetivo de promover um espaço de ensino aprendizagem e de integração entre os discentes, o curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Ateneu realiza durante os dias 06 e 10 de Maio, na Unidade Lagoa de Messejana, a I SEARA – Semana de Arquitetura e Urbanismo da Ateneu.

Sob o tema “Derivas Urbanas”, o evento é destinado a alunos e profissionais da área, bem como aos interessados em geral, tendo por intuito abordar conteúdos que buscam informar, atualizar e conscientizar os participantes sobre questões abrangentes da profissão .

A escolha do tema da I SEARA destaca a relação dos efeitos do ambiente urbano e suas influências no estado psíquico e emocional das pessoas. Sob essa ótica, as atividades dos cinco dias de encontros se desenvolverão nos diversos assuntos pertinentes à profissão do arquiteto, nos quais os membros poderão participar através de palestras, apresentações de trabalhos, mesas redondas e de outras atividades.

De acordo com o coordenador do curso, Prof. Frederico Macêdo, a importância da Semana de Arquitetura e Urbanismo está na riqueza de atividades e discussões que serão ofertadas, fomentando a ampliação de conhecimentos diversos.

“As atividades propostas na I SEARA possuem significativa relevância educacional, social e cultural, pois vem complementar as outras atividades já existentes ao fornecer para os alunos novatos e veteranos uma nova forma de interagir com este novo ciclo a qual estes se encontram inseridos, bem como trazer ou ampliar uma nova consciência profissional, de preservação patrimonial e de sustentabilidade ecológica e ambiental”, afirma.

Ainda de acordo com o Prof. Frederico Macêdo, os participantes terão a oportunidade de contar com a presença de importantes profissionais da área, que de maneira satisfatória, contribuirão na formação dos futuros arquitetos e urbanistas.

“Buscamos através de todas as formas possíveis trazer o máximo de conhecimento que um evento desse porte pode proporcionar! Espero que essa experiência seja plenamente exitosa, e um indício de outras atividades que se encontram em processo de desenvolvimento voltadas à formação profissional”, salienta.

As inscrições já iniciaram e seguem até o dia 30 de Abril.

Os interessados podem realizá-las pessoalmente na sala de Coordenação de Curso, na sede Lagoa de Messejana, apresentando 2kg de alimentos não perecíveis, que serão destinados às vítimas desabrigadas das fortes chuvas, em Fortaleza.

Para conferir mais informações e acessar a programação completa, basta acessar o link.