Jornalismo: UniAteneu comemora o dia do Repórter no Jornal O Povo

Alunos e professores dos cursos de Fisioterapia e Estética e Cosmética do campus Antônio Bezerra realizaram ação no Jornal O Povo

Uma tarde diferente do usual, com direito a relaxamento e descontração. Assim foi o dia de parte profissionais do jornalismo cearense na última sexta-feira, 15 de fevereiro.

Na ocasião, os profissionais da redação do Jornal O Povo puderam usufruir dos serviços de Liberação Miofascial, Auriculoterapia, Pompage, Quick Massage e Avaliação Capilar.

A ação, realizada por alunos e professores dos cursos de graduação em Fisioterapia e Estética e Cosmética da UniAteneu Antônio Bezerra, comemorou de forma antecipada o dia do repórter, celebrado oficialmente no sábado, 16.

De acordo com a professora do curso de Estética e Cosmética, Marina Martins, são em ações como essas que os alunos têm a oportunidade de pôr em prática, tudo que veem nas aulas. “Nós temos aulas práticas, mas a experiência de sair da instituição e atender de forma profissional outras pessoas, aguçando a postura profissional para o mercado de trabalho, é algo totalmente diferente”.

O coordenador do curso de Fisioterapia do campus Antônio Bezerra, Evaldo Lopes reitera a importância do contato direto com pessoas de fora da instituição de ensino. “Todas essas atividades são oportunidades de Networking. Muitos alunos estão próximos de concluir a graduação ou até já concluíram, então é uma grande chance de divulgar seu trabalho e começar a prospectar os próprios clientes. Sabemos como é desafiador iniciar a carreira, então ter esse contato com possíveis interessados pela sua área de atuação é muito interessante”.

Em tempo, a UniAteneu parabeniza todos os repórteres por seu dia, reconhecendo a importância deste profissional que zela, com ética e compromisso, pela apuração e divulgação de informações tão relevantes à sociedade. O jornalismo é uma área fundamental para garantia de um Estado democrático e seus profissionais tem todo nosso respeito.