UniAteneu: A melhor do Brasil

Líder do ranking brasileiro de Esportes Universitários – JUB’s Brasilia 2019

A UniAteneu encerrou sua participação nos Jogos Universitários Brasileiros de praia – JUB’s em primeiro lugar geral da competição. Após a conquista, a instituição cearense consolidou a primeira colocação no ranking geral de esportes universitários da Confederação Brasileira de Desporto Universitário – CBDU.

Ao todo, de oito equipes participantes, seis estavam no pódio ao final do evento, o que garantiu à UniAteneu pontuação mais que suficiente para sagrar-se campeã geral de todo o JUB’s de praia 2019.

Fechando o quadro de medalhas, a UniAteneu conquistou a primeira colocação nas modalidades de Beach Hand feminino e masculino e Beach Soccer masculino; nas modalidades de Vôlei de praia e Futevôlei feminino, a segunda colocação e o bronze no Vôlei de praia masculino.

Para o atleta campeão pelo Beach Hand masculino, João Pedro Lima, a palavra superação pode definir a jornada no JUB’s de praia. “Fomos do inferno ao céu, pois estávamos quase desclassificados e com muito esforço conseguimos dar a volta por cima. Crescemos no decorrer da competição, de degrau em degrau e no final deu tudo certo”, afirma.

Não é de hoje que esses resultados são obtidos pela UniAteneu. A instituição possui histórico de investimentos no desporto universitário e, há anos, figura entre os melhores neste quesito.

Segundo o coordenador de esportes, Carlos Augusto, orgulho é o sentimento que define a situação. “Nós, que fazemos a UniAteneu, ficamos orgulhosos demais e parabenizamos todo o corpo técnico, atletas e também a direção da instituição, que preza o esporte como um pilar de formação da cidadania, juntamente com a formação profissional. Esse é o resultado de tanto investimento, mas ainda desejamos mais. Nosso pensamento é de estruturar cada vez mais a cultura do esporte da Instituição, para que ela possa se tornar a referência que merece”, finalizou.

A competição ocorreu entre os dias 19 e 24 de março no Parque da Cidade, em Brasília, e contou com a participação de mais de 300 atletas e comissão técnica de 11 estados. Participaram da competição os atletas das modalidades de Beach Soccer, Beach Hand, Futevôlei e Vôlei de praia masculinas e femininas.