Judoca UniAteneu embarca para Campeonato Mundial na Itália

Yasmim Lima é a primeira judoca cearense a participar da competição, onde fará lutas nos dias 6 e 7 de julho

A judoca cearense e estudante de Administração de Empresas da UniAteneu, Yasmim Lima, embarcou no dia 27 de Junho, para Napoli, Itália, onde competirá no maior evento de desporto universitário do mundo, o Universíade. Esta competição, que reúne os melhores atletas de universidades de todos os países, acontecerá nos dias 3 a 14 de julho.

Durante o campeonato, nossa judoca terá atividades no dia 06, quando fará lutas individuais, e no dia 7, por equipes.

De acordo com Yasmim, participar deste mundial é resultado de seu intenso empenho de treinos diários e que as expectativas para trazer bons resultados são as melhores. “Estou muito feliz com mais essa conquista na carreira. Será a minha primeira vez em um mundial, então darei o meu melhor. Quero fazer história e trazer uma medalha”, afirma.

A UniAteneu celebra mais essa conquista do nosso time de Campeões com muita alegria e convoca a torcida de todos para a nossa atleta Yasmin Lima ter excelentes resultados.

Universíade de Verão 2019

O maior evento de desporto universitário do mundo, Universíade, celebra sua 30ª edição de verão na Itália, durante os dias 3 a 14 de julho.

Contemplando 18 modalidades (tiro com arco, atletismo, basquete, saltos ornamentais, esgrima, futebol, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, rúgbi de 7, vela, tiro esportivo, natação, tênis de mesa, taekwondo, tênis, vôlei e pólo aquático), as competições serão realizadas em três cidades – Nápoles, Caserna e Salerno – e contarão com cerca de 10 mil alunos-atletas de mais de 170 países.

Neste ano, o Brasil estará presente em sete modalidades: futebol, vôlei, natação, atletismo, ginástica artística, judô e taekwondo.