Judoca Yasmim Lima é escolhida para integrar comissão na Confederação Brasileira do Desporto Universitário

judoca e aluna representante da UniAteneu é uma das nove atletas indicadas de todo o Brasil. 

 

A judoca e estudante de Administração de Empresas dUniAteneu, Yasmim Lima, foi escolhida para integrar Comissão de Atletas da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). A nomeação, realizada durante o Universíade, maior evento de desporto universitário do mundo, aconteceu em julho do ano passado, mas só neste ano que Yasmim iniciou suas atividades. 

Com o objetivo de dar voz aos atletas dentro da confederação e envolver cada vez mais a relação entre as partes, a comissão é composta por nove desportistas de todo o Brasil, escolhidos de diferentes modalidades e federações. Entre esses, Yasmim representa judô, o Ceará e a UniAteneu. 

Esuas atividades oficiais, a judoca participou de dois eventos no mês de janeiro em Brasília, que promoveram um brainstorming, a discussão de novas ideias e elaboração de planos para o ano de 2020. 

Segundo Yasmim, que iniciou a sua trajetória esportiva aos quatro anos e desde então não parou mais, tal representatividade é resultado de quase 19 anos de carreira lutando e seguindo atrás dos seus sonhos. Ser escolhida pela CBDU para integrar a comissão de atletas representa muita coisa para mim. É a certeza de que todo o meu trabalho, esforço e propósito estão sendo recompensados. Estou muito feliz e espero ajudar com minhas contribuições na Confederação”, afirmou. 

Hoje, com 23 anos, Yasmim faz parte da Seleção Brasileira profissional de judô, além de colecionar grandes e importantes títulos, sendo tricampeã brasileira universitária, bicampeã brasileira sênior, campeã brasileira e pan-americana, em Limano Peru, e vários outros. 

Para conhecer mais a história de Yasmim, basta acessar https://www.cbdu.org.br/heroisreais-yasmim-lima-judo-profissao-oportunidade-criancas/ . 

  

Compartilhe

Accessibility Toolbar

GRADUAÇÃO

teacher

CURSO TÉCNICO

PÓS-GRADUAÇÃO