Núcleo de Esportes

O investimento na área do esporte sempre foi uma prioridade da UniAteneu. O centro universitário promove o conceito de esporte como objeto plural e diversificado, focando-o em atividades direcionadas para a excelência desportiva, a saúde, a recreação, a reeducação, o desenvolvimento, a performance e a transcendência da condição humana.

Desde 2008, a UniAteneu desenvolve uma série de disciplinas desportivas que integram o talento dos alunos através do Núcleo de Esportes, que conta com a supervisão de destacados professores e treinadores que geram um espírito de equipe, de autoconfiança e de competitividade nos jovens atletas, inovando na dedicação e solidificação de um quadro de profissionais comprometidos com a educação através dos esportes.

Com a criação do Núcleo de Esportes, a UniAteneu também lançou o programa “Aluno-Atleta Ateneu”. Desde então, acreditou ser possível sonhar com resultados exitosos, que aos poucos se tornaram uma realidade. No ano de 2009, as seleções feminina e masculina de futebol de salão se consagraram vice-campeãs Cearenses Universitárias.

Em 2010, a UniAteneu sagrou-se campeã nos Jogos Universitários Cearenses de Futebol de Salão e de Campo. Ainda no mesmo ano, a instituição participou da competição Interuniversidade de Futebol, onde o time feminino foi campeão e o masculino, vice-campeão. Já em 2011, os resultados foram ainda melhores, pois a instituição recebeu o título de bicampeã dos Jogos Universitários Cearenses de Futebol de Salão Feminino, além de ter sido campeã do Interuniversidade de Futebol Masculino. E assim os anos foram se passando e obtivemos mais conquistas com os nossos atletas, nas mais diversas modalidades esportivas.

A instituição busca dar incentivo e apoio aos seus atletas, pois acredita que o esporte agrega, transforma e edifica qualquer sociedade. Partindo dessa premissa, é que o esportista Cláudio Ferreira Bastos, ex-campeão e recordista brasileiro de natação e reitor do Centro Universitário Ateneu, afirma: “A vocação da UniAteneu para o esporte e para a educação inclusiva vem de suas raízes, fruto do passado esportivo de seus mantenedores. Todo esse sucesso é resultado de muito esforço por parte dos alunos-esportistas e da comissão técnica responsável pelo Núcleo de Esportes da UniAteneu”.

Regulamento do Núcleo de Esportes

Accessibility Toolbar

GRADUAÇÃO

teacher

CURSO TÉCNICO

PÓS-GRADUAÇÃO