Núcleo de Pesquisa UniAteneu realiza ação social na comunidade do São Cristóvão

A iniciativa promoveu a distribuição de roupas, cestas básicas e a promoção de atividades educativas

Os  alunos monitores do Núcleo de Pesquisa do Centro Universitário Ateneu (Francisca Sara, Maria Elizabete, Luciane, Claudia, Tamires, Everton, Gorete, Isabelle, Karollyne e Luzanira), Sede Lagoa, promoveram na manhã do sábado, 18, uma atividade beneficente na comunidade do São Cristóvão, no bairro Jangurussu, em Fortaleza.

Com o objetivo de proporcionar a integração dos estudantes com atividades de responsabilidade social, a ação, coordenada pela secretária do Núcleo de Pesquisa, Jaqueline Dantas, promoveu a entrega de flores, roupas, 30 cestas básicas e atividades educativas de orientação sobre infecções sexualmente transmissíveis (IST’s).

Para Jaqueline, a oportunidade de envolver a comunidade acadêmica em prol da solidariedade não tem preço. “Estou muito grata a toda equipe de alunos e professores envolvidos nesta ação que levou alegria para muitas famílias. Ver a dedicação a este ato tão nobre, desde a benevolência de arrecadar os alimentos distribuídos, me deixa muito feliz”, declarou.

A ação, que teve o apoio da Profa. Andreia Lourenço (Coordenadora de Campus da Sede Lagoa de Messejana), do Prof George Cunha (Coordenador do Núcleo de Pesquisa) envolveu acadêmicos dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Serviço Social, Arquitetura e Urbanismo e Redes de Computadores.