Núcleo de Pesquisa UniAteneu realiza ação social na comunidade do São Cristóvão

A iniciativa promoveu a distribuição de roupas, cestas básicas e a promoção de atividades educativas

Os  alunos monitores do Núcleo de Pesquisa do Centro Universitário Ateneu (Francisca Sara, Maria Elizabete, Luciane, Claudia, Tamires, Everton, Gorete, Isabelle, Karollyne e Luzanira), Sede Lagoa, promoveram na manhã do sábado, 18, uma atividade beneficente na comunidade do São Cristóvão, no bairro Jangurussu, em Fortaleza.

Com o objetivo de proporcionar a integração dos estudantes com atividades de responsabilidade social, a ação, coordenada pela secretária do Núcleo de Pesquisa, Jaqueline Dantas, promoveu a entrega de flores, roupas, 30 cestas básicas e atividades educativas de orientação sobre infecções sexualmente transmissíveis (IST’s).

Para Jaqueline, a oportunidade de envolver a comunidade acadêmica em prol da solidariedade não tem preço. “Estou muito grata a toda equipe de alunos e professores envolvidos nesta ação que levou alegria para muitas famílias. Ver a dedicação a este ato tão nobre, desde a benevolência de arrecadar os alimentos distribuídos, me deixa muito feliz”, declarou.

A ação, que teve o apoio da Profa. Andreia Lourenço (Coordenadora de Campus da Sede Lagoa de Messejana), do Prof George Cunha (Coordenador do Núcleo de Pesquisa) e do Pró Reitor Acadêmico, Prof Valdir Godoy, envolveu acadêmicos dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Serviço Social, Arquitetura e Urbanismo e Redes de Computadores.