Pedagogia: Alunos promovem ações educativas em Escolas Públicas de Fortaleza

Iniciativa beneficiou cerca de 200 crianças da Educação Infantil e Ensino Fundamental I

O curso de Pedagogia da Uniateneu realizou durante o mês de Junho, nos dias 14, 18 e 21, uma série de ações educativas em Escolas Públicas de Educação Infantil e Ensino Fundamental I de Fortaleza. Com atividades lúdicas e que despertam o interesse para a leitura, a iniciativa beneficiou cerca de 200 crianças da rede municipal, com faixas etárias de 3 a 10 anos.

Na ocasião, os alunos de sexto e sétimo semestre, das disciplinas de estágio I e II, sedes Messejana e Antônio Bezerra, visitaram as escolas EMEIF Narcisa Borges, EMEIF Professor Francisco De Melo Jaborandi e EMEIF André Luis, onde proporcionaram momentos de contação de histórias e brincadeiras voltadas ao processo de ensino-aprendizagem. Além dessas atividades, foi realizado também um mural com revistas em quadrinhos  a fim de de ampliar o leque de opções de leitura e senso crítico das crianças.

De acordo com a Coordenadora do curso, Emanuelle Oliveira, tais ações educativas são importantes na formação profissional dos alunos de pedagogia, mas principalmente na promoção humana e educativa que elas podem ofertar. No que diz respeito à leitura, Emanuelle ainda reforça que “a literatura infantil abre portas e janelas para um universo fascinante de conhecimentos, curiosidades e modos diversos de ver o mundo. Por isso, é fundamental que os professores incentivem a leitura, fazendo com que os alunos sintam prazer ao ler uma história”.

Publicada: 02/07/19 às 19h44