Pedagogia: Curso realiza IX Semana Acadêmica

Evento reuniu alunos e professores da pedagogia em palestras, debates, oficinas e apresentações científicas

O curso de pedagogia do Centro Universitário Ateneu promoveu durante os dias 20, 21 e 22 de maio, nas unidades Lagoa, Messejana e Antônio Bezerra, mais um evento acadêmico, a IX Semana da Pedagogia. Com o tema “Temas transversais da educação”, o evento abordou em suas atividades temáticas como meio-ambiente, pluralidade cultural, saúde e escola, ética, mercado de trabalho, educação sexual, dentre outros.

O primeiro dia foi marcado por uma palestra de abertura com a egressa Elaine Pereira, atual supervisora pedagógica do SESC e responsável pelo projeto Mais Infância Ceará, que atua na defesa de se ter um olhar especial e mais dedicado à infância.

Em sua fala, a ex-aluna de Pedagogia partilhou vivências sobre o mercado de trabalho e a postura ética do profissional, assim como, a importância de se trabalhar dentro da escola temas relacionados ao meio ambiente e o bullying.

Já no segundo dia, foram realizadas oficinas sobre sexualidade e educação; meio-ambiente e educação ambiental; pluralidade e diversidade cultural na escola; ética, valores e cidadania; e saúde e inclusão.

Por fim, o último dia contou com as apresentações dos trabalhos científicos realizados pelos alunos de diversos semestres do curso de pedagogia. Ao total foram 35 trabalhos, cujos temas estiveram relacionados às áreas de atuação do pedagogo e suas implicações que se destacam na profissão.

Para a coordenadora do curso, Emanuelle Oliveira, esta edição contou com um grande número de alunos engajados nas atividades, somando um total de 210. “Fico muito feliz em ver a participação dos alunos neste evento que tanto agrega na formação acadêmica, assim como, na qualificação profissional”, afirmou.

Além disso, Emanuelle enfatiza também que “a proposta do evento e de todas as atividades realizadas são fundamentais pelos espaços de integração entre os discentes e pelos momentos de troca de ideias e experiências”.