Primeira turma de Fisioterapia se forma pela UniAteneu

Cerimônia diploma 73 alunos referentes ao período 2018.2

O Centro Universitário Ateneu realizou nos dias 12, 13 e 14 de março mais uma Cerimônia de Colação de Grau, sendo nos dias 13 e 14 a formatura das primeiras turmas do curso de Fisioterapia da instituição. Ao total 73 alunos foram diplomados, sendo 34 da sede Lagoa de Messejana e 39 do Antônio Bezerra.

De acordo com o Coordenador responsável pelo curso na unidade Antônio Bezerra, Prof. Evaldo Lopes Junior, a conclusão representa “um sonho que se tornou realidade”. “Estou extremamente feliz e orgulhoso. Foram cinco anos acompanhando todos esses alunos, presenciando o crescimento deles e da instituição, e hoje, é uma honra vê-los formados aqui. Como coordenador aprendi muito com cada um deles. Sorrimos e choramos pelos desafios diários, mas com muita coragem, determinação, resiliência, foco e fé, conseguimos vencer”, afirma Evaldo.

Já para o concludente, Junior Souza, ingressar aos 17 anos de idade na vida acadêmica foi um desafio, mas que no fim, se sente realizado. “Sinto um turbilhão de sentimentos presentes em mim, afinal, foram pouco mais de cinco anos de dedicação, comprometimento, responsabilidade e força de vontade para conquistar o tão sonhado título de Fisioterapeuta. Reconheço que ainda tenho muito o que aprender, muito a ajudar e muito mais para sonhar. Tenho um sentimento de amor pela profissão e sinto que estou no lugar certo”, conclui Junior.

O evento iniciou com a composição das mesas de Diretores, Coordenadores, Paraninfos e Professores homenageados,  seguindo com a proclamação do Hino Nacional Brasileiro e com os discursos do Diretor e Oradores. Além disso, houve também o Juramento dos alunos e a Imposição da Outorga.

Durante a solenidade, a ex-aluna, Diana Maria, falecida em 2018 e que também concluiria o curso de Fisioterapia, foi homenageada pelo Pró-Reitor Acadêmico, Prof. Valdir Alves de Godoy, e pela Coordenadora do Curso na sede Lagoa de Messejana, Profa. Candice Monteiro Mariano.

No momento, estiveram presentes seus familiares, que com muita emoção falaram sobre Diana e receberam do Pró-Reitor Acadêmico a imposição da outorga, legitimando oficialmente a conclusão de todas as exigências legais da ex-acadêmica. No fim, a família recebeu rosas e aplausos do público.

“Ainda está sendo difícil. Sentimos muitas saudades da Diana. Mas hoje, temos a certeza de que no céu ela está feliz com essa conquista”, disse seu irmão.

Diana faleceu dia 13 de Dezembro do ano passado devido a um Acidente Vascular Encefálico (AVE) Hemorrágico.