Professora UniAteneu apresenta artigo em evento de Administração Pública

VIII Encontro de Administração Pública da ANPAD – EnAPG 2019 aconteceu em Fortaleza e contou com a participação de professores e pesquisadores de IES do Brasil e do exterior

 

 

A professora e coordenadora dos cursos de Gestão da UniAteneu – Sede Messejana, Profa. Mirele Cavalcante, participou durante os dias 16 a 18 de maio do VIII Encontro de Administração Pública da ANPADEnAPG, realizado em Fortaleza.

O evento, promovido pela Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração/ANPAD e de responsabilidade da Divisão Acadêmica de Administração Pública – APB, possibilitou a discussão de temas científicos e a fomentação de saberes que envolvem os diferentes desdobramentos  do campo profissional.

Com o tema “O Olhar da Gestão Pública na Educação Inclusiva”, o artigo apresentado pela professora Mirele abordou a educação inclusiva a partir de observações das principais dificuldades enfrentadas pelos profissionais da área.

Como problemática, a pesquisa teve o seu desenvolvimento pautado na educação inclusiva sob perspectiva de inclusão e integração entre docentes e discentes no meio acadêmico.

Além disso, o estudo ressaltou também a importância das políticas públicas voltadas à problemática e a seriedade na formação e capacitação dos docentes no processo de ensino e aprendizagem.