Semana Pedagógica 2020.2 aborda sobre a nova forma de ensino na prática docente com a colaboração das TICs

A Semana Pedagógica 2020.2 acontece de forma remota por meio da plataforma Microsoft Teams, com a participação de professores e coordenadores.

https://uniateneu.edu.br/wp-content/uploads/sites/6/2020/08/Semana-Pedag%C3%B3gica-1.jpgO evento prossegue até o dia 14 de agosto de forma online.

O Centro Universitário Ateneu realizou na noite desta terça-feira (11) a abertura da Semana Pedagógica 2020.2, que neste semestre tem como tema central “Tessituras de um novo fazer pedagógico na prática docente: a utilização das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs)”. No encontro inicial das atividades do evento, fizeram-se presentes os pró-reitores, gestores das unidades acadêmicas, coordenadores e professores de diferentes cursos e modalidades de ensino da UniAteneu. O evento acontece de forma remota por meio da plataforma Microsoft Teams.

No encontro pedagógico, serão apresentados trabalhos de reflexão e experiências inovadoras para a realização de metodologias de ensino mais avançadas. “Acreditamos no nosso método de ensino”, afirmou o prof. Cláudio Ferreira Bastos, reitor da UniAteneu, em discurso voltado a todos os participantes do evento. “O objetivo do evento é aprimorar as práticas pedagógicas por meio da utilização das TICs, reforçando a implantação de um modelo acadêmico ímpar, diferenciado e com foco em metodologias ativas, permitindo o engajamento e a qualidade no ensino e aprendizagem”, disse a profª. Flávia Alves, pró-reitora acadêmica da UniAteneu.

A palestra magna de abertura foi proferida pelo prof. Carlos André Moura, e teve como tema “Tessituras de um novo fazer pedagógico na prática docente: metodologias ativas”. O evento prossegue nos dias 12, 13 e 14 de agosto no período da noite, com a realização de três workshops que terá como facilitador o prof. José Ivair Motta Filho, cujos temas serão “Flipped Classroom (Sala de Aula Invertida) e Padlet”, “Storytelling for Education + Mind Map GoConqr” e “Team Based Learning & Project Based Learning”, respectivamente. Na ocasião dos workshops, os coordenadores e professores terão a oportunidade de fazerem perguntas e reflexões acerca dos temas, contribuindo para o aprendizado coletivo de todo o corpo docente.

Compartilhe

Accessibility Toolbar

GRADUAÇÃO

teacher

CURSO TÉCNICO

PÓS-GRADUAÇÃO